Fábrica BD Curitiba mobiliza bombeiros e empresas em simulado de emergência

O dia 11 de novembro (quinta-feira) será atípico na operação da fábrica da Becton, Dickinson and Company (BD) em Curitiba, que sediará o primeiro simulado de emergência do Plano de Auxílio Mútuo da cidade industrial, o PAM-CIC. A empresa foi escolhida como sede do evento pelo próprio Corpo de Bombeiros, que apóia o grupo do PAM, composto por 19 empresas da cidade. A simulação mobilizará  bombeiros, ambulâncias e até um helicóptero de resgate.

Além dos 250 funcionários da BD envolvidos no simulado, as outras 18 empresas serão acionadas e enviarão equipes de auxílio, dentro do princípio do PAM, que prevê a ajuda mútua entre as companhias participantes. De acordo com as normas do grupo, em caso de sinistro em qualquer uma das empresas, o Corpo de Bombeiros comparece ao local e avalia a necessidade de mobilização das demais, que poderão participar do atendimento fornecendo itens como mangueiras, cones de sinalização, fita zebrada, além de materiais de primeiros socorros e brigadistas.

Após o simulado, a equipe do PAM avaliará os resultados, como o tempo de chegada do socorro, materiais disponibilizados e comportamento dos envolvidos. Para evitar qualquer tipo de transtorno, o simulado foi comunicado a todas as empresas dos arredores da BD, que está localizada em bairro industrial e irá sinalizar o local com faixas sobre o evento. O objetivo do evento é preparar as empresas envolvidas para qualquer situação de emergência

Sobre a BD

Empresa americana líder global em tecnologia médica, a BD se dedica a melhorar a saúde das pessoas no mundo todo. A empresa produz dispositivos médicos, equipamentos e reagentes para uso em pesquisa e laboratórios clínicos. Sua atuação é voltada a melhorar as terapias medicamentosas, facilitar o diagnóstico de doenças infecciosas, além de promover a pesquisa e descoberta de novos medicamentos e vacinas através do fornecimento de uma linha ampla de produtos para pesquisa. A fábrica de Curitiba tem mais de 20 anos e concentra toda a produção de seringas descartáveis no Brasil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *