Decorando ambientes reduzidos

De acordo com Anna, espaços muito pequenos e com o mobiliário já definido não comportam a inclusão de mais móveis. Neste caso, a única possibilidade para acomodar novos objetos pessoais ou peças de decoração é a utilização das paredes, fazendo uso de novos armários (de estrutura leve, com madeiras de espessura reduzida), prateleiras e estantes (opte pelas de vidro ou de madeira clara), ou seja, aproveitando o espaço verticalmente. “Evite ‘entulhar’ as paredes com a instalação de armários, prateleiras e estantes desnecessárias, apenas para aproveitar ao máximo o espaço. Quase nunca precisamos de todos os objetos pessoais que queremos manter”, ressalta.

A especialista destaca ainda os móveis multifuncionais. Existem camas que, quando viradas, se transformam em mesa de estudos, mesas flexíveis, pufes ou assentos, que também servem de mesa de centro; armários com mesa embutida ou extensível, cristaleiras que servem de móvel de tv, dentre outros. “Vale usar a criatividade, pesquisar em lojas e sites de móveis prontos, buscar um bom marceneiro e contratar um designer de interiores que, com certeza, irá desenvolver móveis personalizados para fazer render o seu espaço”, afirma.

O CEPDAP oferece um curso de Técnico em Design de Interiores que prepara o profissional para desenvolver projetos de interiores e de decoração exclusivos de acordo com as necessidades das pessoas. Mais informações pelo site www.cepdap.com.br ou pelo fone (41) 3029-4044.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *