Nhá Benta celebra seus 60 anos

Nhá Benta é o doce campeão de vendas da KopenhagenDivulgação

As embalagens foram renovadas a partir de uma releitura dos grafismos da primeira embalagem do produto. A anfitriã, no sabor tradicional, ainda destaca o sexagenário do lançamento. O anúncio da festa será deflagrado em uma campanha publicitária nas TVs abertas e fechadas e ainda em revistas. No filme, uma cozinha experimental reúne chefs preparando o doce e um deles entra num saboroso transe de imagens de marshmallow e cascatas de chocolate que enchem os olhos e também a boca d’água.

A Nhá Benta foi criada em 1950, quando a Kopenhagen cogitou a ideia de produzir hóstias para a Igreja. O projeto não vingou, mas fez história: o biscoito foi, literalmente, a base para a criação da Nhá Benta. O marshmallow com cobertura de chocolate ao leite é criação de um austríaco chamado Höffer, que na época era o responsável pelas montagens do Marzipan. Era tudo feito à mão, em um saco, um por um, sobre papel-manteiga. Na hora de soltar não se aproveitavam todos. Foi aí que entrou o wafer, para fazer a base. Estava pronta a receita do clássico. Inicialmente foi batizado como Pão de Açúcar. Em 1952, virou Sinhá Moça. E, em 1954, Nhá Benta foi a substituição natural de Sinhá Moça.

A anfitriã, no sabor tradicional, destaca o sexagenário do lançamentoDivulgação

O segredo do sucesso começa no recheio simples a base de claras de ovos batidas com açúcar. Mas o grande êxito está na combinação de todos os elementos: a embalagem, a abertura do produto, a textura e o sabor, conta Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen que participou ativamente dos lançamentos da Nhá Benta de morango, em 2001, maracujá (2005), chocolate (2007) e coco (2009), além da edição limitada de chocolate com pimenta, em 2004. Atualmente, chegam a ser comercializadas 40 unidades por minuto nas lojas da rede Kopenhagen. A tradicional continua fazendo o deleite de seus fãs em pleno século XXI e sempre conquistando novos admiradores.

Serviço:
Kopenhagen Curitiba – Oito lojas em Curitiba e uma em São José dos Pinhais: ParkShoppingBarigüi, Shopping Novo Batel, Shopping Crystal Plaza, Shopping Estação, Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Shopping Curitiba, Shopping São José e Rua XV de Novembro. Tel.: (41) 3079-4500. www.kopenhagen.com.br. SAC: 0800 100 678.

Sobre a Kopenhagen

Há oito décadas, a Kopenhagen seduz o paladar dos brasileiros. Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos, a grife que faz parte do Grupo CRM – controlador também da Brasil Cacau e Dan Top – está presente em praticamente todo o território nacional, somando 265 lojas. A expectativa para 2010 é de que mais 33 lojas sejam inauguradas no país. Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril, responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano para a marca Kopenhagen. O complexo conta com 31 mil m² de área construída na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais. A Kopenhagen diversificou sua área de atuação há dois anos, quando abriu uma rede exclusiva de restaurantes batizada de Kopenhagen Gourmet Station, com unidades em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. A grife possui hoje mais de 300 itens em linha, alguns deles top of mind nos seus segmentos como Nhá Benta, Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy.

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