Kopenhagen produzirá 460 toneladas de chocolate para a Páscoa

Segundo cálculos do franqueado Rodrigo Caterina, lojas da grande Curitiba devem comercializar cerca de 20 toneladas de chocolates na páscoa deste ano

 

De acordo com Renata Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, controlador da marca, o acréscimo é decorrente, principalmente, do aumento do número de lojas da Kopenhagen. “Serão 25 lojas a mais em comparação à Páscoa de 2009”, afirma. Além disso, uma campanha de mídia e o lançamento de uma nova linha de produtos, diferenciada do que já existe no mercado, contribuirão para o incremento nas vendas deste ano.

Os investimentos são justificados facilmente. Somente a Páscoa representa 30% no faturamento anual da companhia. Ou seja, em um mês é comercializado o equivalente ao que é vendido em três meses. A expectativa é de que o faturamento seja de R$ 60 milhões.

Renata acredita que o preço do chocolate aumentou muito pouco em comparação ao ano passado. “Houve um aumento considerável nos insumos, mas que não chega a afetar o consumidor”, explica. E como reforço, foram abertos 80 postos de contratação para empregos temporários nas lojas próprias da Kopenhagen e aproximadamente 460 vagas para franquias em todo o Brasil, segundo estimativa do departamento de RH da empresa. Os interessados podem encaminhar currículo para www.kopenhagen.com.br.

Nas lojas do Paraná, a estimativa no aumento de vendas de produtos é de 18 % em relação ao ano passado. As nove lojas da grande Curitiba pretendem comercializar 20 toneladas na páscoa deste ano segundo cálculos do empresário Rodrigo Caterina. “Os clientes podem encontrar nas lojas de Curitiba e na de São José dos Pinhais, além da tradicional linha de produtos Kopenhagen, todos os lançamentos de páscoa da marca a partir do dia 10 deste mês”, garante o franqueado.

Sobre a Kopenhagen – Há oito décadas a Kopenhagen seduz o paladar dos brasileiros. Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos artesanais, a grife que faz parte do Grupo CRM – controlador também da Brasil Cacau e Dan Top – está presente em praticamente todo o território nacional, somando 260 lojas. Em 2009, foram abertas 27 novas franquias e a expectativa para o ano de 2010 é de que mais 33 lojas sejam inauguradas no país. Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril, a ser inaugurado no primeiro semestre de 2010, e que será responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano, só para a marca de Kopenhagen. O complexo conta com 31 mil m² de área construída na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais, e terá cerca de 600 funcionários trabalhando exclusivamente para Kopenhagen, e ainda outros 400 profissionais para as duas outras marcas administradas pelo Grupo CRM. A Kopenhagen diversificou sua área de atuação há dois anos, quando abriu uma rede exclusiva de restaurantes batizada de Kopenhagen Gourmet Station, com unidades em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. A grife possui hoje mais de 300 itens em linha, alguns deles top of mind nos seus segmentos como Nhá Benta, Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy.

Serviço:
Oito lojas da Kopenhagen em Curitiba: Park Shopping Barigui, Shopping Novo Batel, Shopping Crystal Plaza, Shopping Estação, Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Shopping Curitiba, Rua Xv de Novembro – Centro, e uma em São José dos Pinhais, no Shopping São José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *