História do Rei Arthur vira tema de área de lazer

A experiência de Loyola vem sendo empregada para fazer da área destinada ao público infantil, um espaço lúdico cujo tema é a vida do lendário rei medieval Arthur, seus cavaleiros da Távola Redonda e sua rainha Guinevere. “O rei Arthur é um personagem histórico, mas como praticamente não há registros sobre ele e sua trajetória, sua vida tomou forma de lenda, que entrou para o imaginário humano, adulto e infantil”, afirma Loyola.

 O playground se constrói sob uma perspectiva de um castelo e uma vila, que conta com labirinto, Torre da Princesa, Torre de Ataque e a Távola Redonda. Loyola trabalhou com a reprodução em detalhes de alguns ambientes de Camelot, cidade que guarda a lenda do mago Merlin e do cavaleiro Lancelot. No castelo, os moradores vão encontrar passagens secretas que levam às torres, sala do trono do rei Arthur, escorregadores, gangorras, balanças e cavalinhos, ícones que vão ajudar a estimular o conhecimento. Para Loyola, o lúdico é utilizado no playground para estimular o conhecimento. “Imaginar-se como personagem é aumentar a possibilidade de interessar-se pela história e conhecê-la é condição indispensável para interpretar o mundo em que se vive”, analisa. “Trata-se de um playground feito para aguçar a imaginação dos pequenos”, destaca o ilustrador.

No entorno do castelo, a área do playground contará ainda com um pomar de verdade, com árvores frutíferas que estreitam a relação das crianças com a natureza. Os brinquedos estão distribuídos em meio a um projeto de paisagismo que conta com labirinto de plantas vivas e muretas em pedra, fornecendo um caráter rústico e lúdico ao espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *