Academia da Terceira Idade na Paraná Esporte

Foto de Eliseu Porcides

 

Instalados ao ar livre, 10 equipamentos para exercitar os músculos do corpo vão beneficiar inicialmente as 25 pessoas da Terceira Idade matriculadas na Academia da Paraná Esporte. Como esse grupo atuará na divulgação da novidade, espera-se a multiplicação de frequentadores em pouco tempo. “A comunicação boca a boca é que vai trazer os usuários para os novos aparelhos, como já é feita em relação à Academia de Ginástica em que há até fila de espera para matrícula”, comenta o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.

Um dos atrativos da ATI na Paraná Esporte, em relação a outras instaladas em diversos locais na cidade, como em praças públicas, é a segurança. “Como a nossa ATI fica em área fechada, a população se sentirá mais segura para a utilização dos equipamentos. Esses estarão à disposição dos usuários de segunda-feira à sexta-feira, das 7 às 22 horas”, compara o coordenador da academia, o professor José Nunes.

No mesmo local, os usuários poderão ainda utilizar a pista de caminhada e os equipamentos de alongamento, sem custos, e sem necessidade de matrícula ou de marcação de horário, sempre das 7 as 22 horas, de segunda-feira à sexta-feira. Já a academia que funciona na sala de exercícios da Paraná Esporte, com equipamentos mais sofisticados, a utilização é com matrícula e horário pré-definido, também das 7 às 22 horas. O custo é apenas a doação de latas de leite em pó que são destinadas às crianças carentes de instituições sociais. Perto de 1000 pessoas participam.

Com a inauguração da ATI, portanto, a Paraná Esporte estará oferecendo em sua sede mais uma oportunidade para a população se exercitar, sempre com a orientação necessária. “No tempo todo de funcionamento alguém estará supervisionando as atividades para tirar dúvidas dos usuários, de modo que os aparelhos sejam utilizados para trabalhar a parte muscular com total segurança e comodidade”, explica Nunes. O usuário ainda encontra no local placas explicativas para cada aparelho.

Como a ATI estará aos olhos de quem passa pela rua, o professor Nunes acha que irá atrair mais gente para a outra academia, a que funciona numa sala na sede administrativa da Paraná Esporte. “As pessoas começam lá fora com uma carga reduzida de trabalho, tomam gosto pelos exercícios e vão querer dar continuidade em aparelhos mais sofisticados aqui dentro”, imagina Nunes, já se preocupando em abrir mais turnos para a terceira idade – hoje há uma só turma, às terças e quintas-feiras, das 14 às 15 horas.

Assessoria de imprensa da Paraná Esporte
(41) 3361-6535

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *