Construtoras voltam a apostar em apartamentos menores

O Edifício Amsterdam, previsto para ser entregue dentro de seis meses, ilustra bem essa nova tendência de moradia. Projetado pela Realiza Arquitetura para a construtora do empresário Enio Fornea, o empreendimento traz diversas variações de planta, todas com um ou dois quartos. “Alguns apartamentos chegam a ter o pé direito duplo na sala, apesar de não ser um imóvel grande, para atender os anseios de um público mais jovem e descolado”, explica Antonio Gonçalves Jr, sócio proprietário da Realiza. Outros com suíte e mais um quarto, se voltam mais para jovens casais com até dois filhos.

A proposta estética da Realiza para o Edifício Amsterdam é minimalista, com poucos elementos e volumes básicos. “Não tem enfeites, nada desnecessário. A fachada é bem limpa, preta e branca para ressaltar o lado contemporâneo do empreendimento”, descreve Gonçalves Jr.

Também indo de encontro aos edifícios clubes que tem feito sucesso na última década, a área de lazer do Edifício Amsterdam é bem enxuta. “Tem área gourmet e academia, mas é a chamada opção do imóvel apenas como moradia. As pessoas voltam a sair de suas casas para viver o lazer”, explica o sócio proprietário da Realiza Arquitetura, Antonio Gonçalves Jr.

Antonio Gonçalves Jr, da Realiza Arquitetura: proposta minimalista para edifício residencial de apartamentos pequenos Crédito: divulgação

Crédito: divulgação

Variações de plantas no projeto da Realiza Arquitetura para a construtora Enio Fornea Crédito: divulgação

Serviço:
REALIZA ARQUITETURA
Arquitetos responsáveis:
Frederico Carstens e Antonio Gonçalves
Rua Alcebíades Plaisant, 575
Água Verde – Curitiba – Paraná
Fone/fax: (41) 3242-0052
[email protected]
www.realiza.com

MARIA AMIN
(41) 3023-2069
(41) 9982-8240
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *