Localizado no SGAS 915, lotes 75 e 76, é também conhecido por “A Pirâmide dos Espíritos Luminosos” e “A Pirâmide das Almas Benditas”. O Templo da Boa Vontade foi construído em forma piramidal com sete faces e ocupa uma área de mais de 2 mil metros quadrados, medindo 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro.
A Nave, considerada coração do Templo, possui, no chão, uma espiral bicolor que forma dois caminhos: o primeiro, de cor escura, gira em sentido anti-horário e representa a difícil jornada da Humanidade em busca do ponto de equilíbrio, chegando à placa de bronze, a qual simboliza a descoberta da Luz e está alinhada ao cristal puro que se encontra no pináculo da pirâmide; o segundo, de cor clara, gira em sentido horário e retrata uma nova marcha iluminada pelos valores morais e espirituais adquiridos por meio do esforço do Ser Humano, que se finaliza no Trono e Altar de Deus. O cristal, que pesa aproximadamente 21 quilos, é considerado o maior do mundo e purifica o local.
Outros ambientes compõem harmoniosamente o cenário do TBV, como a Sala Egípcia, decorada ao estilo do Egito Antigo e que funciona como ponto de meditação por meio da leveza e elevação do astral; e a Fonte, que jorra a água do solo e tem grande poder de cura (segundo depoimentos).
Na ocasião de sua inauguração, em 21 de outubro de 1989, seu fundador, José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, destacou: “Não importa se você é branco, negro, amarelo, vermelho; religioso ou ateu; civil ou militar, africano, europeu, asiático, americano, russo (…). O que interessa é que você respira, tem sensibilidade, vibra, raciocina, é Ser Humano; tem Espírito Eterno, cujo alimento é o Amor”.
Com rica beleza arquitetônica e artística, o Templo da Boa Vontade é lugar de interiorização do Ser Humano, sem distinção de etnia, sexo, classe social ou credo.
Para mais informações: em Brasília: (61) 3245-1070, em Curitiba: (41) 3386-8400 ou acesse www.tbv.com.br.