Nesta nova fase, ao invés de cartão de identificação (plástico), basta o número do CPF para os participantes se apresentarem e desfrutarem dos benefícios oferecidos pelo Pão de Açúcar Mais. Outra novidade é que a cada compra os clientes ganham pontos que podem ser trocados por vale-compras na rede Pão de Açúcar. A mecânica é simples: a cada R$ 1,00 gasto, ganha um ponto e depois troca por vale-compras. Além dos pontos trocados por vales, os clientes cadastrados no programa terão direito a descontos exclusivos todos os meses em 100 itens das lojas.
Para chegar ao novo formato, o programa, que foi desenvolvido em conjunto com a agência Giovanni FCB, foi testado durante dois anos em sete lojas da rede na cidade de São Paulo com o objetivo de ampliar os seus diferenciais e adequar sua funcionalidade às necessidades dos clientes. Entre os principais pontos levantados nas pesquisas, destacam-se:
- 39% dos clientes que participaram do teste nas sete lojas consideram que o Mais é melhor do que outros programas de fidelidade que conhecem;
- 50% dizem que o Pão de Açúcar é o melhor supermercado para se fazer compras;
- 100% dos clientes que resgataram o vale-compras considera o Pão de Açúcar o melhor supermercado para se fazer compras;
- 56% consideram que o acúmulo de pontos é o melhor benefício do Mais e 38% considera os descontos.
Atualmente 1,9 milhão de pessoas está cadastrada no programa Mais. Esse público responde a quase 40% do faturamento da rede Pão de Açúcar. Já nas sete lojas participantes do projeto piloto essa participação praticamente dobrou, demonstrando a força do programa e a adesão do consumidor à nova proposta. “O benefício dos pontos, a pontuação adicional em certos produtos, as ofertas exclusivas e as ações são o tempero a mais que queremos colocar cada vez mais no relacionamento com os nossos clientes”, afirma Cristina Serra, diretora de marketing do Grupo Pão de Açúcar.
O programa Mais foi lançado há oito anos com o objetivo de criar um canal de relacionamento com os clientes da rede Pão de Açúcar. As informações colhidas nas lojas contribuem de forma fundamental para o conhecimento das reais necessidades dos consumidores.
O Grupo Pão de Açúcar é reconhecido no mercado pelo alto grau de tecnologia aplicado aos negócios. No caso do Mais, além da inovadora ação de marketing, o desenvolvimento de softwares próprios permitem à empresa segmentar suas lojas de acordo com os grupos de consumidores, avaliando seu perfil, e desenvolver ações dirigidas e a descoberta de novos nichos de mercado.
Histórico do programa
- Outubro/1999 – Projeto Piloto nas Lojas Pão de Açúcar do interior de São Paulo (Piracicaba, Limeira e Campinas);
- Fevereiro/2000 – Lançamento do Programa em todas as Lojas Pão de Açúcar do Estado de São Paulo;
- Agosto/2000 – Lançamento no Ceará e Piauí;
- Setembro/2001 – Lançamento em Brasília;
- Setembro/Outubro 2003 – Lançamento em Recife/João Pessoa/ Curitiba e Rio de Janeiro;
- Setembro/2006 – Lançamento do projeto piloto nas lojas Portal, Real Parque, Morumbi, Maranhão, Angélica, Shopping Jardim Sul e na seqüência, em ago/2007 no Pão de Açúcar Iguatemi, após sua reforma;
- Outubro/2008 – Ampliação do programa em outras 54 lojas da rede no Estado de S. Paulo
Sobre o Pão de Açúcar
Supermercado de vizinhança, com foco nos consumidores de perfil cosmopolita, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços personalizados. Com 145 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro. Entre as bandeiras do Grupo Pão de Açúcar, a rede Pão de Açúcar apresentou o melhor desempenho do ano de 2007, com crescimento de vendas acima da média da Companhia.
Literal Link Comunicação Integrada
41 3015 2222
Novo Conceito – Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 – Rebouças – Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável – Maria Isabel Maranhão Ritzmann – MTB 5838 – Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes – Cel. (41) 8477-7297
Jornalista Tatiana de Oliveira -Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso – Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego – (41) 9688-2866
Secretária Joana D’ark de Souza – Cel. (41) 9678-2195