Saúde

Cadastro para campanha de vacinação contra pneumonia vai até 17 de fevereiro

Campanha da Caixa de Assistência (CAA-PR) oferece valores abaixo dos praticados no mercado para advogados e dependentes

Cerca de 170 pessoas entre advogados e dependentes já efetuaram reserva para tomar vacina contra a pneumonia na primeira quinzena de março, em campanha promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). Os profissionais da classe de todo o estado interessados na prevenção contra a doença têm até o dia 17 de fevereiro para preencher ficha cadastral no site www.caapr.org.br/vacinapneumonia e efetuar o pagamento de boleto bancário referente ao valor da vacina.

Com subsídio da CAA-PR, os valores estão abaixo dos praticados no mercado, sendo de R$ 98,00 para advogados adimplentes com a anuidade da OAB Paraná e de R$ 160,00 para dependentes estatutários a partir de 3 anos e sem limite de idade. A vacina é a PREVENAR 13, fabricada pela Pfizer, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo. A aplicação será na sede da Seccional e em todas as Subseções da OAB Paraná, desde que com o mínimo de cinco interessados.

Sobre a doença

A pneumonia é uma doença infecciosa dos pulmões causada geralmente por bactérias. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença é a principal causa de morte de crianças no mundo. A cada ano, são cerca de 1,6 milhões de óbitos de menores de cinco anos. De acordo com dados do DATASUS, ligado ao Ministério da Saúde, a pneumonia é uma doença que afeta cerca de 2,1 milhões de brasileiros por ano.

O ar seco e frio do inverno causa lesões nas mucosas do nariz e de outros órgãos que levam o ar aos pulmões, comprometendo as células de defesa e aumentando as chances de contágio. Pessoas com o sistema imune debilitado por causa de gripe, tabagismo, doenças crônicas, respiratórias, cardíacas, doenças associadas ao diabetes, além de idosos, têm mais riscos de contrair a doença. Hábitos saudáveis, como boa alimentação e exercícios regulares, lavar as mãos frequentemente para matar os germes, não fumar e tomar vacina são as principais formas de combate à doença.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017