Saúde

CAA/PR leva serviços de saúde, cultura e recreação para o Dia da Cidadania

Ação vai acontecer no sábado, 26 de maio, e contará com a participação de mais de 300 advogados voluntários

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná terá estandes temáticos durante o Dia da Cidadania, ação que acontece neste sábado, 26 de maio, das 9h às 17 horas, na Praça Rui Barbosa, na região central de Curitiba. Serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde no Espaço Saúde e Bem-estar da CAA/PR. Também haverá o Espaço Kids com oficinas recreativas para as crianças, enquanto os pais recebem informações sobre seus direitos em diversas áreas.

Ainda durante todo o Dia da Cidadania serão recebidas doações de livros, revistas, gibis e publicações em geral de caráter educativo para a Biblioteca Solidária, projeto que será lançado na ocasião em parceria com as Comissões da OAB Paraná do Pacto Global, dos Direitos da Pessoa Idosa, da Criança e do Adolescente e a da Mulher Advogada. O projeto tem o objetivo de promover o incentivo à leitura por meio de uma biblioteca itinerante.

Outra participação será do Coral da Caixa dos Advogados e OAB Paraná que fará duas apresentações no palco do evento às 11h30 e às 14h.

Dia da Cidadania: A ação promovida pela OAB Paraná contará com a participação de cerca de 300 advogados voluntários que estarão em 27 estandes montados na praça. A proposta é levar à população informações sobre seus direitos em variadas áreas – igualdade de gênero, igualdade racial, criança e adolescente, pessoa com deficiência, idoso, refugiados e migrantes, previdência, consumo, meio ambiente, família, trabalho, questões eleitorais, responsabilidade, direito imobiliário, tributário, trabalhista entre outros. Qualquer pessoa interessada, que tenha alguma dúvida sobre seus direitos pode se dirigir à praça no sábado para receber orientações.

Simultaneamente as Subseções da OAB em Araucária, Assis Chateubriand, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Iporã, Ponta Grossa, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais e Umuarama também estarão promovendo o Dia da Cidadania.

A primeira edição do Dia da Cidadania promovido pela OAB aconteceu em maio de 2015 na Praça Santos Andrade. Na ocasião a CAA/PR participou com profissionais que realizaram exames de saúde e orientações sobre saúde e nutrição.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017