Saúde

CREF9/PR participa de Audiência Pública sobre EAD na área da saúde

Encontro questionou resolução do Ministério da Educação, que autoriza as universidades a oferecerem a modalidade de ensino não presencial na área da saúde

O Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF9/PR) participou ontem, na Assembleia Legislativa do Paraná, da Audiência Pública “Respeito à Educação em Saúde: Presença é Fundamental”. Promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná, com apoio dos conselhos da área da saúde, o evento é uma resposta à resolução nº 01 de 11 de março de 2016, do Ministério da Educação, que autoriza as universidades a oferecer a modalidade de ensino não presencial na área da saúde.

O objetivo do encontro foi debater as consequências que o EAD (Ensino à Distância) graduação na área da saúde podem trazer à população de uma maneira em geral. “Os Conselhos da área da saúde entendem que a utilização de novas tecnologias não implicam na não presença dos alunos em matérias imprescindíveis à saúde humana e à qualidade de vida do indivíduo em geral, portanto, nós do Sistema CONFF/CREF’s entendemos que nada substitui a ação do profissional”, afirma o presidente do CREF9/PR, professor Antonio Eduardo Branco.

Segundo Branco, isso não significa reserva de mercado, mas uma preocupação ético profissional com a população. “Portanto, somos contra a flexibilização desta medida como está posta pelo MEC e principalmente, com a preocupação de que o MEC não tem condições de fiscalizar todos os polos Sede e muito menos os polos à distância, ficando a população sem saber se os polos à distância têm todos os equipamentos que a lei exige para que se haja uma boa formação”, opinou o presidente do CREF9/PR.

Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná | CREF9/PR
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Rua Amintas de Barros, 581, Centro - Curitiba
Fone: (41) 3363-8388
www.crefpr.org.br | www.facebook.com/cref9pr

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017