Saúde

CAA/PR realiza e incentiva Subseções em ações do Novembro Azul

Ações mostram o engajamento da Caixa dos Advogados com a campanha mundial de alerta sobre o câncer de próstata

Com foco na promoção da saúde e bem-estar dos advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná está engajada na campanha mundial Novembro Azul, de alerta e prevenção ao câncer de próstata. Várias ações estão acontecendo visando informar os advogados sobre a importância de realizar exames periódicos e cuidar da saúde. Entre as ações programadas pela CAA/PR para serem realizadas em Curitiba e nas Subseções, durante o mês de novembro, estão subsídios para realização de exames, exposição no Edifício Maringá, lançamento de cartilha e produtos temáticos, entre outras ações.

A doença que pode atingir os homens a partir dos 40 anos de idade tem 90% de chances de cura se diagnosticada precocemente, por isso a importância de se trabalhar com a prevenção e estimular os homens a realizarem exames periódicos de sangue e toque. “A saúde do advogado e seus familiares é muito importante para a Caixa dos Advogados. Por isso, pensamos em ações especiais que de fato chamem a atenção dos advogados quanto a necessidade de cuidar da saúde, neste mês especialmente na prevenção contra o câncer de próstata”, observa a vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund.

EXPOSIÇÃO: A CAA/PR está com a exposição Olhares sobre o Novembro Azul para visitação no Espaço Cultura do Edifício Maringá, em Curitiba. A mostra apresenta obras que destacam a cor símbolo da campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata. São imagens de três fotógrafos: Walter Ney, Sander Riquetti e Enio Salgado. A mostra pode ser visitada de segunda a quinta-feira das 9h às 20h30 e sexta-feira das 9h às 18h30.

CARTILHA: Em parceria com a Unimed Paraná, a CAA/PR lançou a cartilha Novembro – Mês da saúde do homem, que traz dicas para uma vida saudável e um resumo das principais mudanças que passa o corpo dos homens desde a infância até a vida adulta. A cartilha pode ser acessada eletronicamente no site da CAA/PR (http://www.caapr.org.br/img/doc/saude_do_homem.pdf).

PRODUTOS PERSONALIZADOS: A exemplo do Outubro Rosa que ganhou produtos temáticos, o Novembro Azul também teve dois lançamentos: uma caneca personalizada e caderneta de anotações. Os produtos estão à venda na loja física e loja virtual da Caixa dos Advogados.

EXAMES: A CAA/PR está oferecendo pacote de consulta e exames laboratoriais para advogados adimplentes com a anuidade da OAB e que não possuem plano de saúde, dentro da campanha Prevenção: Palavra de Ordem – Novembro Azul. O valor do pacote, que inclui consulta e diversos exames, é de R$ 90,00 para advogados, mediante subsídio da CAA/PR. O atendimento acontece no Laboratório de Análises Clínicas Sugisawa, em Curitiba, e o agendamento deve ser feito pelo telefone 0800-6452005. A campanha vai até o dia 15 de dezembro.

SUBSEÇÕES: As Subseções, com apoio da Caixa dos Advogados, também estão promovendo diversas ações em prol do movimento com divulgação de material, entrevistas, entre outras ações. A Subseção da OAB em Medianeira ganhou iluminação na cor azul e promoveu, no dia 17 de novembro, uma palestra de orientação sobre o câncer de próstata com o médico urologista Henrique Bertassoni Alves.

A OAB Araucária promoveu o Happy Hour Novembro Azul no último dia 23. A Subseção de Arapongas promove um torneio de futebol alusivo à campanha Prevenção : Palavra de Ordem – Novembro Azul no dia 25 de novembro. Na OAB Paranaguá está sendo distribuído material temático da campanha visando alertar os advogados sobre o câncer de próstata.

Engajada na campanha a OAB Londrina também está iluminada com a cor azul e promove a palestra Prevenção Contra o Câncer de Próstata com o médico urologista Farid Libos, no próximo dia 30 de novembro, às 19 horas.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

Advogadas lançam obras

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017