Saúde

CAA/PR realiza e incentiva Subseções em ações do Novembro Azul

Ações mostram o engajamento da Caixa dos Advogados com a campanha mundial de alerta sobre o câncer de próstata

Com foco na promoção da saúde e bem-estar dos advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná está engajada na campanha mundial Novembro Azul, de alerta e prevenção ao câncer de próstata. Várias ações estão acontecendo visando informar os advogados sobre a importância de realizar exames periódicos e cuidar da saúde. Entre as ações programadas pela CAA/PR para serem realizadas em Curitiba e nas Subseções, durante o mês de novembro, estão subsídios para realização de exames, exposição no Edifício Maringá, lançamento de cartilha e produtos temáticos, entre outras ações.

A doença que pode atingir os homens a partir dos 40 anos de idade tem 90% de chances de cura se diagnosticada precocemente, por isso a importância de se trabalhar com a prevenção e estimular os homens a realizarem exames periódicos de sangue e toque. “A saúde do advogado e seus familiares é muito importante para a Caixa dos Advogados. Por isso, pensamos em ações especiais que de fato chamem a atenção dos advogados quanto a necessidade de cuidar da saúde, neste mês especialmente na prevenção contra o câncer de próstata”, observa a vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund.

EXPOSIÇÃO: A CAA/PR está com a exposição Olhares sobre o Novembro Azul para visitação no Espaço Cultura do Edifício Maringá, em Curitiba. A mostra apresenta obras que destacam a cor símbolo da campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata. São imagens de três fotógrafos: Walter Ney, Sander Riquetti e Enio Salgado. A mostra pode ser visitada de segunda a quinta-feira das 9h às 20h30 e sexta-feira das 9h às 18h30.

CARTILHA: Em parceria com a Unimed Paraná, a CAA/PR lançou a cartilha Novembro – Mês da saúde do homem, que traz dicas para uma vida saudável e um resumo das principais mudanças que passa o corpo dos homens desde a infância até a vida adulta. A cartilha pode ser acessada eletronicamente no site da CAA/PR (http://www.caapr.org.br/img/doc/saude_do_homem.pdf).

PRODUTOS PERSONALIZADOS: A exemplo do Outubro Rosa que ganhou produtos temáticos, o Novembro Azul também teve dois lançamentos: uma caneca personalizada e caderneta de anotações. Os produtos estão à venda na loja física e loja virtual da Caixa dos Advogados.

EXAMES: A CAA/PR está oferecendo pacote de consulta e exames laboratoriais para advogados adimplentes com a anuidade da OAB e que não possuem plano de saúde, dentro da campanha Prevenção: Palavra de Ordem – Novembro Azul. O valor do pacote, que inclui consulta e diversos exames, é de R$ 90,00 para advogados, mediante subsídio da CAA/PR. O atendimento acontece no Laboratório de Análises Clínicas Sugisawa, em Curitiba, e o agendamento deve ser feito pelo telefone 0800-6452005. A campanha vai até o dia 15 de dezembro.

SUBSEÇÕES: As Subseções, com apoio da Caixa dos Advogados, também estão promovendo diversas ações em prol do movimento com divulgação de material, entrevistas, entre outras ações. A Subseção da OAB em Medianeira ganhou iluminação na cor azul e promoveu, no dia 17 de novembro, uma palestra de orientação sobre o câncer de próstata com o médico urologista Henrique Bertassoni Alves.

A OAB Araucária promoveu o Happy Hour Novembro Azul no último dia 23. A Subseção de Arapongas promove um torneio de futebol alusivo à campanha Prevenção : Palavra de Ordem – Novembro Azul no dia 25 de novembro. Na OAB Paranaguá está sendo distribuído material temático da campanha visando alertar os advogados sobre o câncer de próstata.

Engajada na campanha a OAB Londrina também está iluminada com a cor azul e promove a palestra Prevenção Contra o Câncer de Próstata com o médico urologista Farid Libos, no próximo dia 30 de novembro, às 19 horas.

Colunas

TRAJETÓRIA DE CÂNDIDO PORTINARI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A exposição é composta por esboços, desenhos e estudos que revelam o processo criativo do artista

Continue lendo

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

Continue lendo

Lei coíbe prática da automedicação infantil

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Projetos que valorizam o aproveitamento da luz natural seguem princípios sustentáveis e economizam eletricidade

Continue lendo

Homenagem

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagou, tem que provar!

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017