Saúde

CAA/PR e OAB iniciam ações da campanha mundial Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, diversas ações sensibilizam a advocacia e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama

Com o slogan Prevenção: Palavra de Ordem, a Caixa de Assistência dos Advogados e a OAB Paraná iniciam nesta semana um conjunto de ações que representa o engajamento das instituições com a campanha mundial de prevenção e combate ao câncer de mama. A partir desta segunda-feira, 2 de outubro, a sede da OAB Paraná, no bairro Ahú, e o Edifício Maringá, no centro de Curitiba, recebem iluminação rosa, cor do movimento, chamando a atenção para um problema que atinge mulheres em todo o mundo.

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, para, consequentemente, aumentar as chances de cura com tratamento adequado. Preocupada com a saúde das advogadas, a CAA/PR promove, nos meses de outubro e novembro, uma campanha de incentivo a realização do exame de mamografia, com preços especiais para as profissionais da classe. Durante o mês de outubro, também haverá arrecadação de itens para vítimas da doença, além de debates e exposição sobre o tema.

MAMOGRAFIA: As advogadas em dia com a anuidade da OAB, que não tenham plano de saúde, podem realizar exames de mamografia com o custo de apenas R$ 30,00, mediante subsídio da Caixa de Assistência. Para as profissionais da categoria com mais de 60 anos, sem plano de saúde, a CAA/PR oferece o exame gratuitamente. Para dependentes estatutários o valor é de R$ 70,00. Os exames serão realizados nos centros de diagnóstico por imagem CEDIP e IMAX. Para agendar, é necessário ter a requisição médica do ginecologista e solicitar a liberação do exame pelo telefone 0800-6452005.

CAMPANHA: Até o dia 31 de outubro, interessados podem doar lenços de cabelo e itens de maquiagem, novos ou usados, que serão destinados às mulheres em tratamento contra o câncer de mama, assistidas pela Associação das Amigas da Mama (AAMA). As doações podem ser entregues em horário comercial na sede da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú) ou no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – Centro).

EDIFÍCIO MARINGÁ: A programação de eventos para o mês de outubro no Edifício Maringá também prevê ações em prol do Outubro Rosa. Está prevista exposição de fotos com depoimentos de advogadas que já enfrentaram o câncer de mama, palestra sobre feminilidade, curso de autoestima e oficina de amarração de lenços na cabeça.

SUBSEÇÕES: Em parceria com a CAA-PR, as Subseções da OAB no Paraná também estão engajadas na campanha Prevenção: Palavra de Ordem e programaram diferentes ações que vão acontecer durante todo o mês, alertando sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017