Geral

Apartamento pequeno com alma polivalente

Reforma de microapartamento prioriza integração de ambientes para maximizar espaços

Apartamentos que parecem “casa de boneca” caíram na preferência de jovens casais, e este projeto explora ao máximo o conceito de integração de ambientes, que vem se tornando uma forte tendência no mercado arquitetônico.

O desafio era ampliar os espaços de circulação em um apartamento de em 65 m2 e criar ambientes funcionais. O jovem casal optou pelo sistema “turn key” – ao receber as chaves da construtora, entregaram direto ao arquiteto Glaucio Gonçalves e viajaram em lua de mel com a expectativa de, na volta, encontrarem o imóvel reformado, decorado e pronto para morar.

Antes separados por uma porta que foi eliminada, cozinha e área de serviço foram integradas, oferecendo mais espaço para a circulação. Os tons neutros prevalecem neste projeto, mas alguns detalhes coloridos dão um toque moderno e contemporâneo, como os azulejos coloridos que revestem a parede da cozinha.

Sala, área de serviço, varanda e cozinha oferecerem um circuito circular de passagem livre, e isso facilita o movimento entre os ambientes, dando uma sensação de amplitude. O piso em porcelanato imitando o cimento queimado seguiu o padrão da sala, interligando os ambientes. Os móveis personalizados de marcenaria em MDF dão um tom de exclusividade ao projeto de decoração.

Com pouco espaço de circulação, em quartos pequenos a prioridade é fazer um projeto de marcenaria que atenda às necessidades dos moradores para manter tudo organizado em armários planejados exclusivos.

Escritórios residenciais estão cada vez mais comuns, e com projetos híbridos oferecem praticidade para as atividades profissionais e aconchego para momentos de leitura e descanso. Este espaço esbanja em soluções para manter tudo organizado, seja no armário, em nichos e prateleiras.

A hora de tomar um banho revigorante pede um ambiente relaxante, gostoso, estiloso, que traz aquela sensação de bem-estar.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017