Geral

Apartamento pequeno com alma polivalente

Reforma de microapartamento prioriza integração de ambientes para maximizar espaços

Apartamentos que parecem “casa de boneca” caíram na preferência de jovens casais, e este projeto explora ao máximo o conceito de integração de ambientes, que vem se tornando uma forte tendência no mercado arquitetônico.

O desafio era ampliar os espaços de circulação em um apartamento de em 65 m2 e criar ambientes funcionais. O jovem casal optou pelo sistema “turn key” – ao receber as chaves da construtora, entregaram direto ao arquiteto Glaucio Gonçalves e viajaram em lua de mel com a expectativa de, na volta, encontrarem o imóvel reformado, decorado e pronto para morar.

Antes separados por uma porta que foi eliminada, cozinha e área de serviço foram integradas, oferecendo mais espaço para a circulação. Os tons neutros prevalecem neste projeto, mas alguns detalhes coloridos dão um toque moderno e contemporâneo, como os azulejos coloridos que revestem a parede da cozinha.

Sala, área de serviço, varanda e cozinha oferecerem um circuito circular de passagem livre, e isso facilita o movimento entre os ambientes, dando uma sensação de amplitude. O piso em porcelanato imitando o cimento queimado seguiu o padrão da sala, interligando os ambientes. Os móveis personalizados de marcenaria em MDF dão um tom de exclusividade ao projeto de decoração.

Com pouco espaço de circulação, em quartos pequenos a prioridade é fazer um projeto de marcenaria que atenda às necessidades dos moradores para manter tudo organizado em armários planejados exclusivos.

Escritórios residenciais estão cada vez mais comuns, e com projetos híbridos oferecem praticidade para as atividades profissionais e aconchego para momentos de leitura e descanso. Este espaço esbanja em soluções para manter tudo organizado, seja no armário, em nichos e prateleiras.

A hora de tomar um banho revigorante pede um ambiente relaxante, gostoso, estiloso, que traz aquela sensação de bem-estar.

Colunas

​Documentários nacionais para celebrar o Dia Mundial da Fotografia

Alunos e professores dos cursos de cinema e fotografia do Centro Europeu, selecionaram produções dedicados ao tema

Continue lendo

Prédios sob a lei da água

Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Poluição visual

Por Mary Derosso

Continue lendo

Como revestir a área externa

Áreas de lazer e grande circulação precisam de revestimentos adequados e de alta resistência

Continue lendo

Designers de interiores

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Limite ao poder de demitir

Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017