Geral

Advogados de Ponta Grossa e região recebem Escritórios Compartilhados da CAA-PR

Projeto da Caixa dos Advogados que oferece apoio para o exercício profissional, já em funcionamento em Curitiba e Londrina, foi implantado na OAB Ponta Grossa para utilização gratuita dos advogados da região dos Campos Gerais

Depois de Curitiba e Londrina, onde já foram registrados cerca de 13 mil atendimentos, chegou a vez de Ponta Grossa receber os Escritórios Compartilhados, um projeto da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná que oferece apoio para o exercício da profissão, especialmente para os advogados em início de carreira.

Durante a solenidade de inauguração, que aconteceu na noite da última quinta-feira, 6 de julho, o presidente da CAA-PR falou sobre a necessidade de expansão desse e de outros projetos da entidade. “Além de importantes projetos na área de saúde, carro chefe de nossa gestão, a atual diretoria está trabalhando na interiorização de diversos projetos como política de equalizar o atendimento da entidade em todo o estado, beneficiando um número cada vez maior de advogados”, frisou Artur Humberto Piancastelli.

O diretor da CAA Fernando Estevão Deneka destacou a aceitação do projeto na cidade, que dispõe de cinco estações de trabalho, computadores e scanners, uma sala de reuniões e uma sala de atendimento a clientes para utilização gratuita de advogados. “Muitos advogados elogiaram o serviço, dizendo estarem satisfeitos com o projeto. Afirmaram que com certeza o moderno espaço será muito utilizado e bem aproveitado pelos profissionais da região”, afirmou Deneka.

A solenidade foi prestigiada pelo vice-presidente da OAB Paraná, Airton Molina, pela Ouvidora-geral da Seccional, Maria Helena Kuss, pelo ex-presidente da OAB Nacional, Roberto Antonio Busato, por diversos conselheiros estaduais da OAB e pela diretoria da CAA-PR e toda a diretoria da OAB Ponta Grossa, presidida pelo advogado Edmilson Rodrigues Schiebelbein, além da presença do delegado da CAA-PR na Subseção, Emerson Lucio Modesto da Silva, e de advogados da região. Na ocasião, também foram conhecidos e premiados os classificados do Concurso de Fotografia “Escritórios Compartilhados”, promovido pela Subseção.

Homenagem

Os Escritórios Compartilhados de Ponta Grossa também prestam uma homenagem póstuma ao advogado Hélcio Orane. A sala de reuniões leva o nome do ex-conselheiro estadual, falecido precocemente em 12 de março de 2014, aos 57 anos.

Helcio Orane integrava o Conselho Seccional da OAB desde 2010, período em que fez parte também das Câmaras Especial e de Direitos e Prerrogativas, e da Comissão de Defesa dos Honorários. Profissional conhecido na região dos Campos Gerais, Helcio Orane formou-se em Direito em 1981 pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, cidade onde nasceu e desenvolveu toda a sua carreira profissional.

“Ao batizar o espaço com o nome do saudoso Helcio Orane, a diretoria da Caixa de Assistência presta justa homenagem a um grande advogado que nunca mediu esforços na luta pelos anseios de nossa classe”, destacou o conselheiro estadual da OAB e ex-diretor da CAA-PR, José Carlos Madalozzo Junior. “Já os advogados de Ponta Grossa e região recebem um grande benefício disponibilizado pela Caixa de Assistência, um serviço de excelência no auxilio profissional”, completou.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017