Geral

Advogados ganham Escritórios Compartilhados para exercício da profissão em Londrina

Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná inaugura o projeto na sede da maior Subseção da OAB da Região Sul do Brasil no dia 29 de março

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná inicia a expansão dos Escritórios Compartilhados, projeto de absoluto sucesso em Curitiba, com mais de 10,2 mil atendimentos, e que a partir deste mês vai beneficiar também os advogados do interior do estado. Londrina, maior Subseção do Sul do país, será a primeira cidade a receber, no dia 29 de março, o projeto da CAA-PR que oferece apoio aos advogados para o desempenho da profissão.

O presidente da CAA-PR explica que a utilização dos Escritórios Compartilhados está crescendo muito em Curitiba, seja pela crise econômica ou pela nova forma de advogar, através de meios eletrônicos e à distância. "Quase quadruplicamos o número de usuários em 2016 no Edifício Maringá. Nossa meta agora é levar esse serviço, que já beneficia milhares de advogados na capital, para o interior do estado, implantando o projeto, a princípio, nas Subseções com mais de 700 profissionais inscritos", afirma Artur Humberto Piancastelli.

Na opinião do presidente da OAB Londrina, o serviço será fundamental para os advogados da região que ainda não tem estrutura própria, especialmente os profissionais em início de carreira. "Ter um espaço bem estruturado à disposição para advogar, com equipamentos e inclusive sala para atendimento a clientes, será um grande incentivo para o início da carreira de vários colegas que ainda não tem escritório próprio", observa Eliton Araujo Carneiro.

Estrutura

O espaço em Londrina terá sete estações de trabalho com computadores e scanners e mais duas salas para atendimento a clientes. Funcionará na própria sede da Subseção, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. Assim como em Curitiba, mediante agendamento. O regulamento para o uso dos Escritórios Compartilhados está disponível no site da CAA-PR (www.caapr.org.br). Ainda no primeiro semestre deste ano, o projeto também será implantado em Ponta Grossa. A inauguração está prevista para o mês de maio.

Colunas

​Documentários nacionais para celebrar o Dia Mundial da Fotografia

Alunos e professores dos cursos de cinema e fotografia do Centro Europeu, selecionaram produções dedicados ao tema

Continue lendo

Prédios sob a lei da água

Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Poluição visual

Por Mary Derosso

Continue lendo

Como revestir a área externa

Áreas de lazer e grande circulação precisam de revestimentos adequados e de alta resistência

Continue lendo

Designers de interiores

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Limite ao poder de demitir

Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017