Geral

Pote de água dos animais domésticos deve ser lavado todos os dias

Os ovos do mosquito transmissor da doença aderem às paredes do pote O simples gesto de limpar os potes de água dos animais de estimação diariamente é uma grande ajuda para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus dengue, zika e febre chikungunya. O alerta é da chefe Divisão de Monitoramento Animal, a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, Lucyenne Popp.

Segundo ela, é comum que alguns donos apenas troquem a água do cão ou do gato, sem limpar os potes. “A simples troca da água, sem um cuidado maior na lavagem, faz com que as larvas continuem alojadas nos recipientes e acabem se desenvolvendo”, alerta Lucyenne.

A higienização correta deve ser feita com água e sabão, utilizando uma esponja abrasiva para que possíveis ovos que tenham sido depositados sejam removidos. No verão, o ciclo de desenvolvimento das larvas é mais rápido. E o cuidado, destaca Lucyenne, deve ser o mesmo em casas e apartamentos, mesmo em lugares altos.

“Os ovos aderem às paredes do pote. Se não houver limpeza frequente ou se os donos viajarem, mesmo que seja por poucos dias, corre-se o risco da transformação das larvas e aparecimento de novos mosquitos, colocando em risco não apenas as pessoas da residência, mas todo o entorno”, explica.

A limpeza frequente também preserva a saúde dos animais, prevenindo que ele fique vulnerável à infecções e doenças e a proliferação de parasitas. “Assim como nós, os animais precisam de água de qualidade e ambiente limpo. É uma questão não só de bem estar animal, mas das pessoas que convivem com ele”, finaliza.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017