Geral

Pote de água dos animais domésticos deve ser lavado todos os dias

Os ovos do mosquito transmissor da doença aderem às paredes do pote O simples gesto de limpar os potes de água dos animais de estimação diariamente é uma grande ajuda para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus dengue, zika e febre chikungunya. O alerta é da chefe Divisão de Monitoramento Animal, a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, Lucyenne Popp.

Segundo ela, é comum que alguns donos apenas troquem a água do cão ou do gato, sem limpar os potes. “A simples troca da água, sem um cuidado maior na lavagem, faz com que as larvas continuem alojadas nos recipientes e acabem se desenvolvendo”, alerta Lucyenne.

A higienização correta deve ser feita com água e sabão, utilizando uma esponja abrasiva para que possíveis ovos que tenham sido depositados sejam removidos. No verão, o ciclo de desenvolvimento das larvas é mais rápido. E o cuidado, destaca Lucyenne, deve ser o mesmo em casas e apartamentos, mesmo em lugares altos.

“Os ovos aderem às paredes do pote. Se não houver limpeza frequente ou se os donos viajarem, mesmo que seja por poucos dias, corre-se o risco da transformação das larvas e aparecimento de novos mosquitos, colocando em risco não apenas as pessoas da residência, mas todo o entorno”, explica.

A limpeza frequente também preserva a saúde dos animais, prevenindo que ele fique vulnerável à infecções e doenças e a proliferação de parasitas. “Assim como nós, os animais precisam de água de qualidade e ambiente limpo. É uma questão não só de bem estar animal, mas das pessoas que convivem com ele”, finaliza.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

Advogadas lançam obras

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017