Geral

Mercado imobiliário vive momento de transição

Segundo especialistas, este é o momento ideal para quem sonha com a casa própria ou com uma oportunidade de investimento As novas regras do financiamento habitacional divulgadas pela Caixa Econômica Federal e a melhora das perspectivas econômicas prometem dar um novo fôlego para o mercado imobiliário. Até 2013, o setor viveu tempos áureos. Acompanhando a crescente da economia, a liberação do crédito e a expansão da demanda, o mercado chegou ao auge. Em seguida, com as incertezas políticas e a desaceleração da economia, houve uma queda. “Com juros altos e crédito mais escasso, a velocidade de vendas tendeu a queda. Agora o cenário é outro e a tendência é que o mercado retome seu ciclo de crescimento, com perspectivas de queda acentuada na taxa Selic em 2017, somada à redução dos estoques, sobretudo por conta da queda no volume de lançamentos”, explica Henrique Penteado Teixeira, gerente comercial da Cyrela em Curitiba.

Por isso, segundo especialistas, este é o momento ideal para quem sonha com a casa própria ou com uma oportunidade de investimento. “O mercado é cíclico e funciona seguindo a lógica oferta x demanda. Em função da demanda retraída, o número de lançamentos estava reduzido. Com o reaquecimento do setor, as oportunidades com condições atuais de negociação e valores mais atrativos tendem a acabar”, revela Teixeira.

Atuando há mais de oito anos no mercado curitibano, a Cyrela já sente uma melhora em seus números. Enquanto em 2015 a empresa fechou o ano com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 170 milhões, em 2016 alcançou R$ 190 milhões até a primeira quinzena do mês de dezembro. No ano passado, a Cyrela entregou dois empreendimentos - Le Chateau e Urban Office Curitiba - e lançou o DOC Castelo Batel - empreendimento inspirado nos melhores centros médicos existentes, que teve 95% de suas unidades vendidas.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

Advogadas lançam obras

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017