Geral

A.Yoshii é destaque em ranking de obra no Mato Grosso do Sul

Construtora obteve a melhor performance em segurança do trabalho e meio ambiente na obra para a Fibria Celulose S/A

A construtora A.Yoshii foi apontada como destaque no índice de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) pela Fibria Celulose S/A no mês de dezembro de 2016, alcançando o primeiro lugar no ranking de disciplina civil e obtendo o melhor percentual entre todas as empresas que participam da ampliação das instalações da fábrica em Três Lagoas (MS).

Empresa do Grupo Votorantin, a Fibria Celulose S/A é líder mundial na produção de celulose de eucalipto e está investindo R$ 7,5 bilhões no projeto Horizonte II na fábrica sediada no município de Três Lagoas (MS). Participam dessa inciativa aproximadamente 300 empresas de pequeno, médio e grande porte de diversas especialidades no ramo de construção civil e montagem eletromecânica, com um efetivo diário total de 8 mil trabalhadores.

Todas as empresas integrantes do projeto são avaliadas diariamente em relação ao comportamento dos colaboradores, condição de trabalho, documentação de segurança e meio ambiente, treinamento da equipe, taxas de acidentes reportáveis, envio de relatórios estatísticos, apontamento de oportunidades de melhorias, cumprimento dos planos de ações e ocorrências ambientais.

A A.Yoshii obteve um percentual de 88% nos itens avaliados, registrando mais de 315 dias de obra sem acidente reportáveis. “Este feito evidencia o comprometimento da empresa em toda sua hierarquia com a segurança de seus trabalhadores e com o meio ambiente”, avalia Valdemir Bein, Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Para o engenheiro da obra, Ivan Hayashi, a premiação “é um estímulo a mais para a equipe já comprometida com os resultados e com os cuidados em relação à segurança do trabalhador e do meio ambiente”.

Educação, corporações e indústrias

Apesar de famosa pelos empreendimentos residenciais que realiza nas principais cidades do Paraná, a AYoshii Engenharia iniciou sua trajetória em obras de empreita em todo o Brasil. No Paraná, construiu a sede da Brose do Brasil, que atua no setor automobilístico. O campus Fazenda Iguaçu, da PUC-PR também foi realizado pela emrpesa. Para a Bunge construiu uma unidade de recebimento de grãos e uma fábrica de rações para a Kowalski Alimentos S/A, entre muitas outras obras.

 

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017