Geral

Copel investe para garantir qualidade no fornecimento de energia no Litoral

A Copel desenvolveu um pacote de ações completo com obras, manutenção, serviços e diversificação do atendimento no Litoral para garantir a qualidade do fornecimento de energia na temporada de verão 2016/2017

Cerca de R$ 8 milhões já foram investidos na expansão e modernização da rede elétrica para, além de atender o movimento do verão, conferir benefícios permanentes para a população da região. Para a temporada, a Companhia também vai oferecer internet wi-fi grátis na orla das praias e reforçar as equipes de atendimento até o final de março de 2017.

Para atender com qualidade mais de 1 milhão de turistas esperados durante a temporada, a Companhia iniciou uma revisão completa na rede de distribuição no primeiro semestre de 2016. As obras incluíram a substituição da rede convencional por cabos compactos e a automatização da rede elétrica.

A instalação dos cabos compactos, protegidos, contribui para reduzir em até 70% o risco de queda de luz causada por galhos e objetos sobre a rede. Já a instalação de chaves automatizadas permite que, em caso de falta de luz, o Centro de Operações da Copel em Curitiba identifique o local da ocorrência e, através de um comando remoto, restabeleça a energia para a maioria dos clientes antes mesmo de enviar uma equipe ao local.

Uma das obras mais importantes foi a substituição do posteamento na comunidade de Nova Brasília, na Ilha do Mel, com investimento de R$ 350 mil. Os postes de madeira foram trocados por estruturas de fibra e os cabos, por estrutura isolada. A melhoria confere maior segurança e qualidade no fornecimento de energia à ilha parnanguara.

Facilidade de atendimento
Para facilitar a vida dos veranistas, a Copel disponibiliza uma série de canais de atendimento, que permitem que as pessoas acessem serviços sem precisar ir a uma agência. O destaque é o Copel Mobile, aplicativo disponível para sistemas Android e iOS por meio do qual é possível informar falta de luz, solicitar religação de energia, e consultar dados e informações da conta, entre outros serviços. Os consumidores também podem entrar em contato pelo telefone 0800 51 00 116, e pela Agência Virtual na internet: basta acessar www.copel.com e fornecer o número de identificação do domicílio, que vem na conta de luz. O serviço Torpedo Copel também está disponível nas praias. Para comunicar a falta de energia elétrica no domicílio, basta enviar para o número 28593 uma mensagem de texto com as letras SL (de “sem luz”) seguida do número da conta de luz da casa de praia (incluindo o dígito de verificação, sem pontos nem hífen). O envio é gratuito e a Copel responde ao consumidor rapidamente.

Internet gratuita
Nesse verão, a Copel Telecom oferece mais uma vez pontos de internet sem fio gratuita no litoral paranaense. Os aparelhos estão sendo instalados e devem entrar em funcionamento na segunda metade de dezembro. São cerca de 100 estações transmissoras de sinal wi-fi. Haverá pontos de acesso em Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Pontal do Paraná (Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul), Ilha do Mel, Paranaguá, Antonina e Morretes. O serviço ficará disponível até o carnaval de 2017.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017