Geral

Acústica sustentável aplicada em ambientes deu o tom a workshop sobre design de interiores

Encontro reuniu designers de interiores, arquitetos e estudantes que tiveram a oportunidade de conhecer produtos desenvolvidos por meio das melhores práticas em inovação, criatividade, design, função, qualidade e segurança ambiental

O conceito de acústica e design com uma clara consciência verde foi destaque no workshop que a ABD-PR - Associação Brasileira de Designers de Interiores - Regional Paraná promoveu em Curitiba, no último dia 4 (quinta-feira), em parceria com Knauf AMF Brasil, empresa especializada em soluções completas de forros modulares e revestimentos de alto desempenho. 

Realizado na loja Rudegon, no bairro Boqueirão, o encontro reuniu designers de interiores, arquitetos e estudantes que tiveram a oportunidade de conhecer produtos desenvolvidos por meio das melhores práticas em inovação, criatividade, design, função, qualidade e segurança ambiental. A apresentação "Design Acústico Sustentável" ficou a cargo do engenheiro civil Rafael Bueno Carvalho, gerente de desenvolvimento de mercado da Knauf AMF no Brasil. 

Após resumir as atividades da Knauf AMF, empresa alemã com seis unidades fabris na Europa, e o portfólio de produtos e serviços, Carvalho assegurou que o tratamento acústico deve ser adequado à finalidade do ambiente, harmonizar com a estética, atender exigências técnicas de qualidade e segurança e ter uma perspectiva ecológica. 

Forros e revestimentos são fundamentais para a atenuação de ruídos e absorção sonora e devem ser priorizados em qualquer criação de ambientes, aconselha Carvalho. Ele assinala que projetos de ambientes exigem cada vez mais a combinação de design e funcionalidade com sustentabilidade, desperdício zero, matérias-primas naturais e renováveis, tecnologia que poupa energia. 

A diretora da ABD-PR, Silvia Pedroso Xavier, afirmou que a apresentação superou as expectativas dos presentes. "Com certeza, as noções, conceitos e dicas compartilhados no workshop serão praticados pelos profissionais em suas atividades", afirmou.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017