Geral

Temporais evidenciam importância da caixa-d’água

Reservatório deve ser de material que não interfira na qualidade da água, de fácil acesso para limpeza e manutenção

As rápidas e volumosas chuvas no Paraná causaram estragos em diversas cidades, o que levou algumas comunidades a descobrirem a importância das caixas d´água para preservação de água potável.

A instalação de caixa-d’água no imóvel deve seguir recomendação da Norma Regulamentadora (NR) 5626 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que trata da instalação predial de água fria para uso doméstico em edificações residenciais ou não.

Segundo a norma, o reservatório deve ser de material que não interfira na qualidade da água, de fácil acesso para limpeza e manutenção, e contendo registro para interrupção do fluxo de água. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível garantir o abastecimento por, no mínimo, 24 horas.

Para assegurar o abastecimento contínuo, mesmo em dias de temporais, a recomendação da Sanepar é que a população mantenha preservação domiciliar e faça uso consciente da água, durante todo o Verão.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017