Jurídico

Procuradores abordam arbitragem na Administração Pública e avanços e desafios da Advocacia Pública

Encontro, promovido pela Escola da Advocacia-Geral da União, foi realizado no dia 06 de novembro

Os procuradores do Estado Eroulths Cortiano Junior, presidente da Associação dos Procuradores do Paraná, e Luiz Henrique Sormani Barbugiani participaram como palestrantes do evento o “Futuro da Advocacia Pública”, promovido pela Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) em parceria com a OAB Paraná.Também participou como moderador o procurador do Estado Guilherme Freire de Melo Barros.

O encontro, direcionado a advogados públicos e privados, acadêmicos de Direito e interessados no assunto, aconteceu no dia 6 de novembro, na sede da Seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil, em Curitiba.

Painéis de debate

“Arbitragem na Administração Pública” foi o tema tratado pelo presidente da APEP. O procurador Eroulths Cortiano Junior, professor da Universidade Federal do Paraná, participou do painel ao lado do professor livre-docente da USP, Eduardo Talamini. A coordenadora da EAGU no Paraná, Daniela do Rocio Coutinho Talamini, atuou como moderadora do debate. O painel foi moderado pelo também procurador do Estado Guilherme Freire de Melo Barros, mestre em Direito e professor da PUCPR.

O painel sobre “Advocacia Pública: Avanços e Desafios” contou com a participação do procurador e doutor pela USP, Luiz Henrique Sormani Barbugiani, do procurador federal Marcelo Alberto Gorski Borges, do advogado da União, Sandro Souza Schwinden, e da procuradora do Município de Curitiba, Bárbara Andrzejewski Massuchin Bessa. A coordenadora da EAGU no Paraná, Daniela do Rocio Coutinho Talamini, atuou como moderadora do debate.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017