Segurança

Instalada iluminação pública em dez quilômetros de ruas

Foram executados serviços de ampliação de 10,3 quilômetros de ruas da cidade em todas as dez administrações regionais

Em cerca de 70 dias, o Departamento de Iluminação da Secretaria de Obras Públicas já executou os serviços de ampliação de 10,3 quilômetros de ruas da cidade em todas as dez administrações regionais.

A ampliação da rede de distribuição de energia elétrica começou no dia 31 de julho e até dezembro será feita em 15,6 quilômetros de vias da cidade. Serão instalados 453 pontos de iluminação em 53 bairros.

Para garantir a expansão da rede, a Prefeitura investe R$ 739,5 mil, recurso que vem da contribuição de iluminação pública que todos pagam para manter e melhorar o sistema da cidade. Ela é cobrada no IPTU.

As ruas que estão sendo atendidas foram definidas de acordo com os pedidos feitos pela população e que chegam pela Central 156, aqueles encaminhados às administrações regionais e os apresentados nas audiências do Fala Curitiba.

Após a avaliação técnica feita pelo Departamento de Iluminação Pública, são elaborados os projetos para cada implantação. Tudo é aprovado pela Copel, concessionária do serviço que tem como padrão normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O cronograma de execução dos serviços também é definido junto com a Copel.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Tony Malheiros, informa que até 2020 haverá expansão de mais 15 quilômetros.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017