Segurança

Instalada iluminação pública em dez quilômetros de ruas

Foram executados serviços de ampliação de 10,3 quilômetros de ruas da cidade em todas as dez administrações regionais

Em cerca de 70 dias, o Departamento de Iluminação da Secretaria de Obras Públicas já executou os serviços de ampliação de 10,3 quilômetros de ruas da cidade em todas as dez administrações regionais.

A ampliação da rede de distribuição de energia elétrica começou no dia 31 de julho e até dezembro será feita em 15,6 quilômetros de vias da cidade. Serão instalados 453 pontos de iluminação em 53 bairros.

Para garantir a expansão da rede, a Prefeitura investe R$ 739,5 mil, recurso que vem da contribuição de iluminação pública que todos pagam para manter e melhorar o sistema da cidade. Ela é cobrada no IPTU.

As ruas que estão sendo atendidas foram definidas de acordo com os pedidos feitos pela população e que chegam pela Central 156, aqueles encaminhados às administrações regionais e os apresentados nas audiências do Fala Curitiba.

Após a avaliação técnica feita pelo Departamento de Iluminação Pública, são elaborados os projetos para cada implantação. Tudo é aprovado pela Copel, concessionária do serviço que tem como padrão normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O cronograma de execução dos serviços também é definido junto com a Copel.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Tony Malheiros, informa que até 2020 haverá expansão de mais 15 quilômetros.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017