Sustentabilidade e Meio-Ambiente

Retiradas 120 toneladas de lixo dos rios

Os trabalhos para amenizar o impacto das fortes chuvas previstas para esta primavera passam pela limpeza dos rios da cidade

Os trabalhos da Prefeitura de Curitiba para amenizar o impacto das fortes chuvas previstas para esta primavera passam pela limpeza dos rios da cidade. Neste ano, quase 1,1 mil de tonelada de lixo foi retirada de pontos das bacias hidrográficas de Curitiba, de janeiro a meados de setembro.

O material depositado corresponde a mais de 120 toneladas por mês, o que poderia causar o transbordamento dos rios durante fortes precipitações. Parte do material é formada por folhas, troncos e outros resíduos vegetais que caem nos rios por ação da chuva e do vento. Mas o que mais preocupa são os itens descartados de forma incorreta pela população, como lixo doméstico e até móveis e eletrodomésticos.

Os locais com maior incidência do problema são os que apresentam grande concentração populacional próxima dos rios e córregos, de acordo com o chefe de serviço do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rafael Garcia.

As ações das equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que fazem retirada de lixo de córregos e rios são chamadas de Olho D’Água e feitas conforme a programação do Departamento de Limpeza Pública e também em atendimento a demandas da população via Central 156.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017