Geral

Empresas são certificadas com selo federal de qualidade e produtividade

A exigência da certificação PBQP-H em novos empreendimentos cresceu nos últimos anos. Recentemente bancos passaram a exigir o reconhecimento para aprovar financiamentos

A Construtora e Incorporadora Laguna e a Teich Construtora foram reconhecidas com a certificação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). O selo é um instrumento do governo federal para organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. O aumento no número de construções e de financiamentos influencia bancos e clientes a exigir a certificação de construtoras e incorporadoras.

O PBQP-H procura estimular o uso eficiente dos recursos existentes de programas como OGU, FGTS, Poupança, entre outros, e aplicados por diferentes entidades que realizam financiamento de imóveis. Mas a adesão das empresas de construção ainda não é obrigatória.

As construtoras que aderem ao programa proporcionam aos financiadores e clientes mais segurança. A Construtora e Incorporadora Laguna e a Teich Construtora são duas das empresas que aderiram ao PBQP-H e já colhem os frutos desta participação. “É uma segurança para a financiadora e para o cliente que está adquirindo o imóvel, pois o programa exige uma organização e controle dos processos construtivos desde a concepção do projeto até a entrega da obra.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017