Educação

Construtora abre obras e compartilha experiências com estudantes

Programa de visitas guiadas propicia parcerias entre a construtora e instituições de ensino técnico e universitário

Criado há pouco mais de seis meses, o programa Portas Abertas, da MRV Engenharia, propicia que estudantes vivenciem o dia a dia da Construção Civil por meio de visitas monitoradas aos canteiros de obras e escritórios da construtora. Cerca de 1.500 estudantes do ensino técnico e universitário de 30 cidades pelo país já puderam experimentar na prática o que aprenderam em sala de aula.

Segundo Homero Paiva, diretor-executivo de Produção da MRV, com o programa a construtora busca agregar ainda mais valor à formação dos profissionais, apresentando práticas sustentáveis e inovadoras implementadas nos processos da companhia. As visitas têm duração média de duas horas, com acompanhamento do engenheiro responsável pela obra. Durante o percurso são apresentadas aos estudantes algumas iniciativas adotadas pela MRV em seus empreendimentos, como a utilização da energia solar fotovoltaica, gestão de resíduos, reutilização de água, além de métodos construtivos utilizados pela empresa. “A MRV acredita no poder do conhecimento como ferramenta transformadora e sabe a importância de aliar teoria e prática”, observa Paiva.

Para Abrahão Bernardo Rohden, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), o Portas Abertas é muito importante na medida em que dá a oportunidade para que os alunos contextualizem os conceitos aprendidos em sala de aula. “A inserção dos acadêmicos no canteiro de obra é uma experiência muito enriquecedora e contribui muito para a formação dos futuros profissionais. O conhecimento de novas tecnologias e do ambiente de trabalho motiva os alunos a se dedicarem cada vez mais na sua formação”, avalia.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017