Educação

Construtora abre obras e compartilha experiências com estudantes

Programa de visitas guiadas propicia parcerias entre a construtora e instituições de ensino técnico e universitário

Criado há pouco mais de seis meses, o programa Portas Abertas, da MRV Engenharia, propicia que estudantes vivenciem o dia a dia da Construção Civil por meio de visitas monitoradas aos canteiros de obras e escritórios da construtora. Cerca de 1.500 estudantes do ensino técnico e universitário de 30 cidades pelo país já puderam experimentar na prática o que aprenderam em sala de aula.

Segundo Homero Paiva, diretor-executivo de Produção da MRV, com o programa a construtora busca agregar ainda mais valor à formação dos profissionais, apresentando práticas sustentáveis e inovadoras implementadas nos processos da companhia. As visitas têm duração média de duas horas, com acompanhamento do engenheiro responsável pela obra. Durante o percurso são apresentadas aos estudantes algumas iniciativas adotadas pela MRV em seus empreendimentos, como a utilização da energia solar fotovoltaica, gestão de resíduos, reutilização de água, além de métodos construtivos utilizados pela empresa. “A MRV acredita no poder do conhecimento como ferramenta transformadora e sabe a importância de aliar teoria e prática”, observa Paiva.

Para Abrahão Bernardo Rohden, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), o Portas Abertas é muito importante na medida em que dá a oportunidade para que os alunos contextualizem os conceitos aprendidos em sala de aula. “A inserção dos acadêmicos no canteiro de obra é uma experiência muito enriquecedora e contribui muito para a formação dos futuros profissionais. O conhecimento de novas tecnologias e do ambiente de trabalho motiva os alunos a se dedicarem cada vez mais na sua formação”, avalia.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017