Geral

Colombo receberá unidade do Castramóvel

O veículo irá auxiliar as ações públicas em saúde de controle da superpopulação de cães e gatos errantes e semidomiciliados e de zoonoses

A Prefeitura Municipal de Colombo acaba de receber os recursos para a aquisição de uma unidade do Castramóvel, veículo que oferece gratuitamente a castração animais domésticos para famílias de baixa renda. A informação foi dada pelo deputado federal Osmar Bertoldi à prefeita Beti Pavin, que anunciou a realização, o mais breve possível, de licitação para a compra do equipamento.

O veículo está sendo disponibilizado para 80 municípios paranaenses, em parceria com as prefeituras e instituição protetoras, devido à aprovação de emenda do deputado. Os objetivos do Castramóvel são minimizar os problemas de superpopulação de cães e gatos semidomiciliados ou em situação de abandono nas ruas de cidades e promover equilíbrio entre saúde pública e bem-estar dos bichos.

De acordo com a prefeita de Colombo, o processo de licitação será agilizado para que, num curto espaço de tempo, o veículo já começa a funcionar e contribuir para a melhoria do bem-estar de cães e gatos.

O deputado Bertoldi observa que o Castramóvel se une a outras propostas e ferramentas que visam ampliar políticas públicas de saúde e bem-estar animal como, por exemplo, programas de educação, campanhas de vacinação e de adoção e ações em favor da guarda responsável e de combate ao abandono. Além disso, contribuirá para a redução e proliferação de zoonoses e outras doenças que podem afetar as pessoas.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017