Geral

Organize a moradia e acabe com a bagunça

O exagero pode ser um problema, gerando o acúmulo de objetos que não possuem função e apenas ocupam espaços

Guardar lembranças como presentes, recordações, prêmios ou algo que tenha valor sentimental é um hábito de muitas pessoas. Entretanto, o exagero pode ser um problema, gerando o acúmulo de objetos que não possuem função e apenas ocupam espaços e atrapalham a organização da casa. Para evitar a bagunça e ter um ambiente mais organizado, basta seguir algumas dicas simples, que vão ajudar a tornar o "quartinho da tranqueira" em um cômodo útil.

Primeiro, desapega!
É comum encontrar objetos sem utilidade que só estão acumulando poeira em casa. Livros, revistas, roupas, CDs, DVDs e brinquedos são alguns exemplos de itens que não são mais utilizados, mas se acumulam em armários e despensas. Mesmo que remetam a algo especial, se não têm uso, não há necessidade de serem guardados. O melhor é fazer uma triagem para otimizar o uso dos espaços. E, para conseguir isso, é preciso uma análise e separação do que realmente é importante e do que será descartado. Para o armazenamento desses objetos, ou até mesmo de móveis e utensílios maiores, a sugestão é procurar um local adequado. Nesses casos, boxes, estilo guarda-volumes podem ser a solução. Neles é possível guardar qualquer coisa com segurança e tranquilidade.

Organização é essencial
No quarto, caixas organizadoras, cestas e baús são ótimas opções para armazenamento, pois preservam e protegem objetos. Prateleiras e nichos também podem ser utilizados, principalmente para acomodar itens de decoração e brinquedos. Na sala, móveis com portas e gavetas ajudam a armazenar utensílios, além de já servirem como decoração. O mesmo vale para a cozinha: armários com divisórias permitem que todos os utensílios sejam guardados, evitando exposição e desordem. Toalhas, produtos de higiene, perfumes, cremes, entre outros, podem ser guardados em um armário multifuncional no banheiro. Ter uma rotina de organização ajuda a manter a casa em ordem. Quanto menos objetos espalhados, mais fácil será a limpeza e a conservação do ambiente - além da sensação de leveza proporcionada por locais mais funcionais.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017