Geral

Organize a moradia e acabe com a bagunça

O exagero pode ser um problema, gerando o acúmulo de objetos que não possuem função e apenas ocupam espaços

Guardar lembranças como presentes, recordações, prêmios ou algo que tenha valor sentimental é um hábito de muitas pessoas. Entretanto, o exagero pode ser um problema, gerando o acúmulo de objetos que não possuem função e apenas ocupam espaços e atrapalham a organização da casa. Para evitar a bagunça e ter um ambiente mais organizado, basta seguir algumas dicas simples, que vão ajudar a tornar o "quartinho da tranqueira" em um cômodo útil.

Primeiro, desapega!
É comum encontrar objetos sem utilidade que só estão acumulando poeira em casa. Livros, revistas, roupas, CDs, DVDs e brinquedos são alguns exemplos de itens que não são mais utilizados, mas se acumulam em armários e despensas. Mesmo que remetam a algo especial, se não têm uso, não há necessidade de serem guardados. O melhor é fazer uma triagem para otimizar o uso dos espaços. E, para conseguir isso, é preciso uma análise e separação do que realmente é importante e do que será descartado. Para o armazenamento desses objetos, ou até mesmo de móveis e utensílios maiores, a sugestão é procurar um local adequado. Nesses casos, boxes, estilo guarda-volumes podem ser a solução. Neles é possível guardar qualquer coisa com segurança e tranquilidade.

Organização é essencial
No quarto, caixas organizadoras, cestas e baús são ótimas opções para armazenamento, pois preservam e protegem objetos. Prateleiras e nichos também podem ser utilizados, principalmente para acomodar itens de decoração e brinquedos. Na sala, móveis com portas e gavetas ajudam a armazenar utensílios, além de já servirem como decoração. O mesmo vale para a cozinha: armários com divisórias permitem que todos os utensílios sejam guardados, evitando exposição e desordem. Toalhas, produtos de higiene, perfumes, cremes, entre outros, podem ser guardados em um armário multifuncional no banheiro. Ter uma rotina de organização ajuda a manter a casa em ordem. Quanto menos objetos espalhados, mais fácil será a limpeza e a conservação do ambiente - além da sensação de leveza proporcionada por locais mais funcionais.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

Advogadas lançam obras

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017