Geral

Cuidado ao fazer reformas em casa alugada

É importante avaliar os ambientes, a sua função e quem vai morar no apartamento, daí a necessidade de um projeto personalizado

Morar de aluguel é uma realidade de grande parte dos brasileiros. O que não é impedimento para quem quer ter uma morada personalizada e adequada às suas necessidades.

De acordo com a designer de interiores Flaviane Pereira e a arquiteta Márcia Coimbra, o primeiro a se fazer é considerar quanto tempo o inquilino pretende usufruir do imóvel para ponderar sobre as intervenções. “O ideal é não investir em armários sob medida, reformas ou grandes alterações. Para decorar com funcionalidade, beleza e baixo custo, opte por móveis prontos, que sejam multifuncionais, como por exemplo, uma cama baú que dá para guardar roupas de cama ou uma estante com função de rack para a TV. É importante avaliar os ambientes, a sua função e quem vai morar no apartamento, daí a necessidade de um projeto personalizado”, relatam.

Algumas mudanças são capazes de ser feitas sem afetar o projeto original do imóvel, como o uso de papel de parede, que pode transformar o apartamento alugado, pois permite inovar e personalizar o ambiente. “Não há porque deixar de decorar o ambiente alugado, existem inúmeras formas de personalizar seu lar alugado com o jeito aconchegante que gosta. Invista em papeis de parede, pois são fáceis de aplicar e retirar e podem mudar completamente um ambiente, proporcionando várias possibilidades de cores e texturas, sem fazer sujeira nem bagunça no espaço”, afirmam as profissionais.

Além do papel de parede, vários outros itens podem ser fundamentais para repaginar a casa, tais como tapetes, luminárias de piso ou abajur, telas, plantas, cortinas e adornos para decorar, capazes de proporcionar aconchego e elegância ao ambiente. “Em áreas externas, por exemplo, o uso de painéis, biombos, vasos de plantas, hortas verticais e móveis específicos são excelentes recursos para áreas externas, espaços gourmet ou varandas. Já no hall de entrada, os vasos de planta são excelentes recursos para trazer vida e cor à entrada da morada”, completam Flaviane e Márcia.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017