Turismo

O que levar na bagagem em voos internacionais

Fazer voos internacionais é uma experiência incrível, mas é fundamental saber o que pode ou não pode ser levado na bagagem

O que pode ser levado na bagagem, o que não pode. De acordo com a ANAC não podem ser transportados aArmas de fogo e todos os dispositivos que disparem projéteis, dispositivos neutralizantes ,objetos pontiagudos ou cortantes e ferramentas de trabalho (chave de boca, macaco hidráulico) não podem ser transportados. Itens considerados contundentes, que são aqueles que não foram desenvolvidos para ferir, mas que podem ser usados para tal, como tacos de golfe e de sinuca, não podem estar nas malas. Substâncias inflamáveis ou explosivas, tóxicas e químicas) também não.

Muitos itens podem ser transportados em sua bagagem, mas é importante conferir quais são eles para ter certeza de que nenhum problema acontecerá. Dispositivos eletrônicos para entretenimento, como players de música, videogames portáteis e câmeras fotográficas, podem ser levados tranquilamente na sua viagem. Seu notebook também pode ir, mas não deve ficar no bolso de trás dos assentos. Calculadoras e barbeadores elétricos estão entre os itens autorizados para sua bagagem de mão, assim como uma caixa de fósforos e o seu celular - ainda bem, não é mesmo?

Mochilas, pastas, cabides com roupas, fraldas, remédios essenciais, como os de uso contínuo (se tiver, leve a receita, por precaução) e cosméticos sólidos, como blush, também podem ir na bagagem de mão. Além disso, é importante que a sua bagagem de mão tenha itens essenciais, que possam salvar a sua pele caso você tenha que passar a noite no aeroporto ou em um hotel no caso do cancelamento ou do atraso de um voo, por exemplo.

Por isso, é recomendável ter uma troca de roupa, creme dental, escova de dente, desodorante (vale lembrar que não pode ser aerosol), perfume e creme, para que você não passe nenhum aperto. Além disso, a soma de todos esses itens não pode ultrapassar 1 litro nas bagagens de mão. Podem ser 10 embalagens de perfume de 100 ml, 5 cremes dentais e 5 desodorantes de 100 ml cada ou a combinação que for.

Caso você contrarie alguma dessas regras, então estará sujeito a receber as punições cabíveis. O maior problema está no fato de que os itens confiscados não são devolvidos depois e ficam lá no aeroporto. Cada um deles adota uma conduta diferente para o destino desses itens, mas eles não voltarão para você.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017