Jurídico

Diretor da APEP recebe título de doutor pela UFPR

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e o membro do Conselho Fiscal, Alexandre Barbosa da Silva, participaram da banca

O procurador do Estado, associado e diretor de planejamento da APEP, Marco Antonio Lima Berberi, defendeu, com sucesso, sua tese de doutorado no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, foi o professor orientador da tese intitulada "A arte após a morte do artista: sucessão hereditária e direitos autorais".

A banca de avaliação da tese contou com a presença do associado e membro titular do Conselho Fiscal da APEP Alexandre Barbosa da Silva, que representou a UNIVEL. Ainda compuseram a banca que aconteceu no último dia 5 de julho, os professores doutores Sérgio Staut (UFPR), Maria José Justino (EMBAP) e Marcelo Miguel Conrado, advogado e artista plástico, professor do Núcleo de Prática Jurídica da UFPR, que já teve obras suas expostas na sede da APEP.

Graduado em Direito pela UFPR em 1993, Berberi é coordenador do curso de Direito da UniBrasil, universidade onde leciona desde 2002, e coordenador geral da Academia de Direito do Centro Europeu. Autor de obras na área de Direito, Marco Antonio Lima Berberi já foi procurador-geral do Estado em 2010, diretor geral da Secretaria de Segurança Publica, chefe da Coordenadoria Técnica –Jurídica da Casa Civil do Governo do Paraná, ex-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM) entre outros cargos.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017