Geral

CAA/PR leva Biblioteca Solidária às cidades da Lapa e São José dos Pinhais

Projeto de incentivo à leitura conquistou o público no Dia da Cidadania promovido pelas Subseções da OAB Paraná

O projeto Biblioteca Solidária, desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados, foi um dos destaques do Dia da Cidadania realizado pelas Subseções da OAB na Lapa, dia 30 de junho, e em São José dos Pinhais, dia 9 de junho. Lançada no mês de maio, a iniciativa visa promover o incentivo à leitura de uma forma compartilhada.

Desde o lançamento, a Biblioteca Solidária está cumprindo seu objetivo. “Trata-se de levar a leitura onde o povo está”, observa a vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund. “O formato da ação favorece o compartilhamento das publicações depois de lidas, pois cada editorial tem um adesivo para estimular o repasse a outras pessoas. O projeto tem feito a diferença ao estimular e propagar a leitura, essencial para o desenvolvimento educacional, cultural e social”, completa Daniela Ballão.

A Biblioteca Solidária conta com um rico acervo de publicações e recebe doações que podem ser feitas na sede da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú) e no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – Centro). O projeto é desenvolvido em conjunto com a Comissão do Pacto Global da Seccional e conta com o apoio das comissões dos Direitos da Pessoa Idosa, da Criança e do Adolescente e da Mulher Advogada.

CIDADANIA: O Dia da Cidadania foi criado para atender o público com informações sobre direitos em diversas áreas – igualdade de gênero, igualdade racial, criança e adolescente, pessoa com deficiência, idoso, refugiados e migrantes, previdência, consumo, meio ambiente, família, trabalho, questões eleitorais, responsabilidade, direito imobiliário, entre outros. A ação já foi realizada em Curitiba e diversas Subseções no interior do estado. Na Lapa, o Dia da Cidadania aconteceu na Praça General Carneiro; e em São José dos Pinhais, no centro da cidade, em frente à igreja matriz. Nas duas ações a participação de advogados e do público foi significativa, comprovando que este tipo de iniciativa vem cumprindo seu papel de responsabilidade social.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017