Educação

Jovem curitibana vai estudar medicina na Rússia

Na foto: Helena Coelho Oda

Helena Coelho Oda está realizando o sonho de estudar medicina fora do país. Aos 18 anos, ela deixou o Brasil com destino à Rússia, em busca do diploma que sempre quis. “É um desejo que tenho desde pequena. Sempre tive vontade de ajudar as pessoas e vê-las melhorar”, conta.

A escolha pelo país europeu aconteceu por acaso, mas ela está decidida de que foi a sua melhor opção. “Meu pai viu uma notícia sobre a universidade e achamos bem interessante, uma experiência que não encontraria em outro lugar”, lembra.

Helena Coelho Oda foi selecionada para estudar na Universidade Médica Estatal de Kursk, renomada instituição na Europa e líder no ensino de medicina em inglês. Preparada para a nova fase, ela embarca no próximo dia 5 de junho com um grupo de brasileiros.

No total, mais de 100 médicos brasileiros já se graduaram pela Instituição e agora atuam em hospitais e clínicas nos quatro cantos do país. Outros 500 estudam atualmente medicina na Universidade Médica Estatal de Kursk.

Todos os alunos embarcaram com o suporte da Aliança Russa, representante oficial das universidades russas no Brasil. A agência é a responsável pelo processo seletivo e por todos os trâmites para que o aspirante a médico conquiste a tão sonhada vaga.

Os alunos que desejam cursar a universidade em Kursk devem estar atentos ao formato do ensino. Bastante diferente do Brasil, a carga horária é muito mais puxada e a metodologia de avaliação tem outro formato. Por lá, os alunos não podem ter faltas ou carregar matérias não concluídas para os próximos semestres.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quórum para portaria externa

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Drywall deixa o ambiente bonito e criativo

O Drywall pode ser usado na decoração e permite criar sancas que irão deixar o ambiente muito mais harmonioso

Continue lendo

Viagem gastronômica pela Ásia no Rayon

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Cláusula vira armadilha

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017