Educação

Jovem curitibana vai estudar medicina na Rússia

Na foto: Helena Coelho Oda

Helena Coelho Oda está realizando o sonho de estudar medicina fora do país. Aos 18 anos, ela deixou o Brasil com destino à Rússia, em busca do diploma que sempre quis. “É um desejo que tenho desde pequena. Sempre tive vontade de ajudar as pessoas e vê-las melhorar”, conta.

A escolha pelo país europeu aconteceu por acaso, mas ela está decidida de que foi a sua melhor opção. “Meu pai viu uma notícia sobre a universidade e achamos bem interessante, uma experiência que não encontraria em outro lugar”, lembra.

Helena Coelho Oda foi selecionada para estudar na Universidade Médica Estatal de Kursk, renomada instituição na Europa e líder no ensino de medicina em inglês. Preparada para a nova fase, ela embarca no próximo dia 5 de junho com um grupo de brasileiros.

No total, mais de 100 médicos brasileiros já se graduaram pela Instituição e agora atuam em hospitais e clínicas nos quatro cantos do país. Outros 500 estudam atualmente medicina na Universidade Médica Estatal de Kursk.

Todos os alunos embarcaram com o suporte da Aliança Russa, representante oficial das universidades russas no Brasil. A agência é a responsável pelo processo seletivo e por todos os trâmites para que o aspirante a médico conquiste a tão sonhada vaga.

Os alunos que desejam cursar a universidade em Kursk devem estar atentos ao formato do ensino. Bastante diferente do Brasil, a carga horária é muito mais puxada e a metodologia de avaliação tem outro formato. Por lá, os alunos não podem ter faltas ou carregar matérias não concluídas para os próximos semestres.

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017