Geral

Como cuidar da casa de veraneio durante o inverno

Algumas pessoas aproveitam o inverno para fazer a manutenção básica residencial. A estação mais seca e estável facilita alguns reparos específicos como rodapés, troca de telhas trincadas, rachaduras nas paredes, goteiras

Esses problemas são comuns a todos os tipos de moradia, certo? Mas e a casa da praia, como cuidar? Como prolongar a vida útil dos mobiliários, estruturas e pintura? Especialistas em projetos de arquitetura e decoração nas regiões litorâneas, as arquitetas Ieda Ferrassa e Tehura Piclker prepararam algumas dicas que vão salvar o dia. Confira!

Mobília ao ar livre - Não há espaço para trazer mobília ao ar livre dentro com mau tempo? Certifique-se de mantê-los cobertos durante os meses de inverno, caso a casa não seja utilizada nesse período. Mas, em vez de comprar capas de móveis caros, proteja as cadeiras e mesas de jardim cobrindo-as com grandes sacos de plástico. Se você tiver móveis de metal, aplique um pouco de vaselina nas áreas mais vulneráveis a ferrugem para evitar que enferrujam durante o inverno. A vaselina também pode ser aplicada nos fios de todas as lâmpadas da área externa. O que desacelerá o processo de corrosão. Dê ao seu deck uma nova camada de selante, se necessário.

Cuidando da pintura - mantenha as superfícies pintadas em bom estado, raspando qualquer tinta lascada e descascada e manchando as superfícies expostas. O uso de tintas emborrachadas e elásticas, com base elastomérica são ideias para área externa, com durabilidade superior em relação as tintas acrílicas. Para área interna, sugerimos o uso de tintas acrílicas semibilho.

Telhado e esquadrias - ao utilizar telhas cerâmicas a impermeabilização é fundamental, para reduzir os efeitos de cristalização dos sais de areia. As telhas de concreto com acabamento de verniz acrílico, prolonga a limpeza da superfície da telha, por exemplo. Madeira, alumínio e PVC são os materiais mais comuns para esquadrias. Entre eles, a madeira exige maior manutenção e vedação. O importante, ao reforçar sua proteção é usar um fundo para protegê-la.

Rachaduras - a mudança de temperatura e umidade e o desgaste natural podem causar rachaduras e retrações nos vedantes das janelas. Verifique suas janelas e portas por dentro e por fora quanto a vazamentos e correntes de ar. Calafetar rachaduras ou instalar o tempo descascando em torno de janelas e portas, incluindo a porta da garagem. Substitua as telas por janelas de tempestade e limpe-as, se necessário.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017