Geral

Venda de imóveis pelas construtoras cresce 23%

A última pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Bureau de Inteligência Corporativa, demonstra uma melhora no mercado imobiliário paranaense, em comparação com o primeiro trimestre do ano passado

Neste ano, o mercado de lançamentos residenciais em Curitiba cresceu 23%, foram 1.016 imóveis comercializados. A melhora já pôde ser observada pela Construtora Vale Verde que, com duas décadas de atuação na capital paranaense, começou a perceber um crescimento de visitações no seu novo empreendimento, lançado em março.

O Itaúba Residencial recebe diariamente possíveis compradores, demonstrando um recém-adquirido fôlego do mercado. "Como trabalhamos apenas com a venda depois do empreendimento pronto, para que o cliente sinta segurança e tenha garantia da qualidade do nosso trabalho, percebemos essa recuperação de acordo com as visitas", explica o engenheiro Evandro Marques. Ele aponta que de 2015 a 2017 houve uma baixa significativa nas vendas, por isso não foram lançados novos empreendimentos até 2018 e que esse período desperta otimismo na Construtora.

Seguindo a tendência anunciada pela pesquisa, o novo empreendimento da Vale Verde vem com menos unidades – a análise mostra que a maioria é de abaixo de 100 apartamentos por condomínio. No Itaúba Residencial são 37 apartamentos com dois ou três quartos, sendo duas coberturas. Localizado próximo ao Mercado Municipal, prédio é o nono da empresa, que estuda a possibilidade de lançar um empreendimento comercial na sequência.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017