Jurídico

Jantar Nordestino na APEP marcou comemorações do Dia do Procurador do Paraná

Comida típica, música regional e sorteio de prêmios animaram a confraternização que celebrou a data

Neste ano, o tradicional jantar em comemoração ao Dia do Procurador do Estado do Paraná promovido pela APEP teve como tema o Nordeste. Cerca de 70 pessoas, entre associados e convidados, participaram do evento que celebrou a data, no último sábado, 26 de maio, na sede da entidade. Muita comida típica e música regional com o Forró Iara Trio animaram a confraternização, que teve ainda sorteio de brinde entre os presentes e a inauguração da foto da procuradora Cristina Leitão na Galeria de Presidentes da Associação.

O Dia do Procurador do Estado do Paraná, comemorado em 29 de maio, foi instituído no Calendário Oficial do Estado por meio da Lei nº 16.140/2009. É a data em que a Consultoria-Geral do Estado foi transformada em Procuradoria-Geral do Estado no ano de 1971. “Nesta data, queremos parabenizar os procuradores paranaenses e ressaltar a qualidade do trabalho que desenvolvem em prol da PGE-PR, uma instituição essencial ao Estado e de suma importância na defesa do interesse público”, discursou o procurador-geral do Paraná, Sandro Kozikoski, presente no evento da APEP.

Na inauguração do retrato da procuradora Cristina Leitão na Galeria de Presidentes da APEP, o atual presidente da entidade, Eroulths Cortiano Junior, destacou o trabalho desenvolvido na última gestão. “Eu fico honrado de ter a colega Cristina Leitão como antecessora na presidência da APEP, cuja gestão foi marcante em vários aspectos e que deixou um legado importante para todos os associados”, salientou o presidente da APEP.

A ex-presidente Cristina Leitão fez um pequeno retrospecto do trabalho desempenhado durante a gestão 2014-2016 em um discurso também repleto de agradecimentos. “Agradeço aos colegas e a minha diretoria pela confiança. Trabalhamos incansavelmente e deixamos nossa marca. Uma marca de trabalho distinta da dos demais ex-presidentes desta galeria, uma vez que cada um deu sua parcela de contribuição na defesa dos direitos e prerrogativas dos procuradores do Paraná, associados dessa entidade. E é exatamente essa diversidade que faz a associação crescer e nos fortalece. Sinto-me honradíssima em ter sido presidente da APEP e agora mais feliz por integrar esta galeria ao lado de colegas ilustres que igualmente trabalharam em prol da classe”, afirmou Cristina Leitão.

No sorteio de prêmios entre os presentes, os associados Fernando Barretto Girão e Raquel Maria Trein de Almeida foram contemplados com relógios de pulso, gentilmente oferecidos pela Joalheria Bergerson. A diretoria da APEP está ultimando convênio com o Grupo Bergerson, uma das cinco maiores joalherias do Brasil. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre a parceria.

Colunas

Peça baseada em texto de Hilda Hilst será encenada em Curitiba

O Caderno Rosa da Senhora H chega ao Novelas Curitibanas em fevereiro

Continue lendo

Quórum para portaria externa

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Drywall deixa o ambiente bonito e criativo

O Drywall pode ser usado na decoração e permite criar sancas que irão deixar o ambiente muito mais harmonioso

Continue lendo

Viagem gastronômica pela Ásia no Rayon

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Cláusula vira armadilha

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017