Geral

Quatro dicas para eliminar infiltrações e evitar o mofo em casa

Umidade e vazamentos na estrutura do imóvel são os principais vilões que provocam manchas nas paredes

Com as temperaturas mais baixas e a chegada de estações mais frias do ano, fechar as janelas e evitar a circulação de ar são atitudes convidativas, mas que podem acarretar em problemas ao imóvel. Embora seja uma atitude tentadora, o excesso de umidade dentro de casa provoca o surgimento de manchas nas paredes e tetos, como mofos e bolhas. Além disso, infiltrações também são responsáveis pelo aparecimento de marcas nos ambientes que, com o tempo, podem colocar o imóvel em risco quando não tratados de maneira correta.

O que poucos sabem é que esse tipo de problema pode ser ocasionado por problemas na estrutura do imóvel, resultado de projetos executados por profissionais desqualificados. De acordo com o arquiteto Rafael Sera contratar um especialista para agir preventivamente é a melhor opção para que a casa não sofra com infiltrações.

“Para evitar problemas com mofos e manchas nas paredes e tetos decorrentes de infiltrações recomendamos que seja feita impermeabilização em toda a construção, seja em subsolos, lajes, piscinas ou fundações. É preciso contratar uma empresa especializada ou um profissional qualificado para realizar o serviço de forma correta. Afinal, a impermeabilização feita de maneira adequada pode durar até 25 anos, o que representa economia e bem-estar a longo prazo”, orienta o arquiteto.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017