Geral

Quatro dicas para eliminar infiltrações e evitar o mofo em casa

Umidade e vazamentos na estrutura do imóvel são os principais vilões que provocam manchas nas paredes

Com as temperaturas mais baixas e a chegada de estações mais frias do ano, fechar as janelas e evitar a circulação de ar são atitudes convidativas, mas que podem acarretar em problemas ao imóvel. Embora seja uma atitude tentadora, o excesso de umidade dentro de casa provoca o surgimento de manchas nas paredes e tetos, como mofos e bolhas. Além disso, infiltrações também são responsáveis pelo aparecimento de marcas nos ambientes que, com o tempo, podem colocar o imóvel em risco quando não tratados de maneira correta.

O que poucos sabem é que esse tipo de problema pode ser ocasionado por problemas na estrutura do imóvel, resultado de projetos executados por profissionais desqualificados. De acordo com o arquiteto Rafael Sera contratar um especialista para agir preventivamente é a melhor opção para que a casa não sofra com infiltrações.

“Para evitar problemas com mofos e manchas nas paredes e tetos decorrentes de infiltrações recomendamos que seja feita impermeabilização em toda a construção, seja em subsolos, lajes, piscinas ou fundações. É preciso contratar uma empresa especializada ou um profissional qualificado para realizar o serviço de forma correta. Afinal, a impermeabilização feita de maneira adequada pode durar até 25 anos, o que representa economia e bem-estar a longo prazo”, orienta o arquiteto.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017