Geral

Cresce faturamento da indústria dos materiais de construção

Ganho no faturamento dos dois segmentos em que se dividem os produtos: base e acabamento

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção aponta crescimento no faturamento deflacionado de 4,5% em abril. No acumulado do ano até aqui, o crescimento é de 1,9%.

Analisando os números em detalhe, observa-se ganho no faturamento dos dois segmentos em que se dividem os produtos: base e acabamento. No mês, os produtos de base registraram aumento de 6,7% no faturamento em relação a abril de 2017, e os de acabamento 1,4%.

O resultado acumulado é superior à projeção do ano, no entanto a associação entende que poderão haver variações pontuais nos resultados mês a mês, fazendo com que a previsão para o fechamento de 2018, com alta de 1,5%, seja mantida. Tal resultado indicaria 2018 como um ano de inflexão para o segmento da construção, precedendo a retomada de um crescimento mais robusto.

A grande força motriz do setor em 2018 serão as vendas ao varejo, seguidas das vendas ao segmento imobiliário. Obras de infraestrutura têm sua retomada prevista apenas para 2019.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017