Jurídico

CAA presente na comemoração dos 40 da histórica Conferência da Advocacia de 1978

Solenidade aconteceu na sede da OAB Paraná e contou com apresentação do Coral da CAA e OAB Paraná

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná esteve presente na solenidade “Os 40 anos da VII Conferência Nacional da Advocacia” promovida pela OAB Paraná, na noite de 7 de maio. O presidente da CAA/PR Artur Piancastelli compôs a mesa de autoridades e as diretoras Iolanda Gomes e Luciana Carneiro de Lara prestigiaram o evento. O Coral da CAA/PR e OAB Paraná também participou da solenidade. O grupo apresentou aos advogados presentes três canções brasileiras: Alguém cantando, de Caetano Veloso; É preciso saber viver, de Roberto Carlos; e Descobridor dos sete mares, de Tim Maia. Durante a apresentação, uma projeção destacou os nomes dos 700 advogados paranaenses que participaram da VII Conferência Nacional de 1978.

A histórica Conferência sediada em Curitiba marcou o processo de reabertura política do Brasil que vivia o período da ditadura militar. Durante o evento se defendeu o Habeas Corpus e a anistia. Sob a liderança do então presidente da seccional paranaense, Eduardo Rocha Virmond, e do então presidente do Conselho Federal, Raymundo Faoro, a advocacia brasileira se posicionou de maneira veemente em defesa das liberdades.

Durante a solenidade realizada no auditório da Seccional foram homenageados o ex-presidente da OAB Paraná Eduardo Rocha Virmond e os professores René Ariel Dotti e Egas Dirceu Moniz de Aragão. Em 1978, Egas foi o responsável pela tese nº 13: “O Estado de Direito e o Direito da Ação”. E Dotti defendeu a tese nº 32, “A Informação Cultural no Estado de Direito”. O evento reuniu a diretoria da Seccional, advogados, autoridades, conselheiros e juristas.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017