Jurídico

Secretária-geral e diretora da CAA/PR prestigiam inauguração da CANATRA

A Câmara Nacional de Arbitragem Trabalhista é desvinculada de associação de classe e representa um espaço para resolução de conflitos de todo o país

A secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Márcia Helena Bader Maluf Heisler, e a diretora da CAA, Iolanda Gomes, prestigiaram a inauguração da Câmara Nacional de Arbitragem Trabalhista (CANATRA), que aconteceu no último dia 4 de maio, em Curitiba. Fundada em fevereiro de 2018, a CANATRA é desvinculada de qualquer associação de classe e representa um espaço para resolução de conflitos de todo o país.

Márcia Maluf Heisler representou o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, na solenidade de inauguração da CANATRA. “É uma atitude pioneira para chamar à luta a advocacia trabalhista, que está se reinventando. Só tenho a parabenizar pela ideia. É disso que estamos precisando, de pessoas que nos mostrem os novos caminhos para os advogados que militam na Justiça do Trabalho”, disse a secretária-geral da CAA/PR representante da OAB na solenidade. A diretora Iolanda Gomes representou a CAA/PR.

A reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) passou a permitir o uso da arbitragem para a solução de conflitos entre o capital e o trabalho. Nos termos da lei, podem optar pela arbitragem aqueles empregados que possuem remuneração superior a duas vezes o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social (atualmente R$11.291,40).

A CANATRA é presidida pelo jurista José Affonso Dallegrave Neto, e tem como vice-presidente o advogado Sérgio Rocha Pombo. Está localizada na Rua André de Barros 226, 15° andar, na região central de Curitiba.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017