Turismo

Anunciadas novidades e melhorias para a Linha Turismo

A Linha Turismo é formada por 12 ônibus doubledeckers que permitem uma visão panorâmica da cidade durante todo o passeio

O prefeito Rafael Greca anunciou novidades na Linha Turismo que serão lançadas a partir de maio. Entre as novidades, estão novas formas de pagamento da passagem, como o cartão de crédito, e passeios para as crianças da rede municipal de ensino pelo programa Linhas do Conhecimento.

A Linha Turismo é formada por 12 ônibus doubledeckers (de dois andares) que permitem uma visão panorâmica da cidade durante todo o passeio. O trajeto passa por 23 pontos turísticos, entre eles Jardim Botânico, Parque Tanguá, Ópera de Arame e Museu Oscar Niemeyer. Com um bilhete, que custa R$ 45, o visitante pode fazer o embarque e mais quatro desembarques nos pontos preferidos.

Greca esteve em Gramado (RS) para o Fórum Gramado de Estudos Turísticos no painel Cidades inteligentes e turismo contemporâneo: como conciliar?. Participaram também o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, e o diretor da Organização Mundial do Turismo, Márcio Favilla.

O prefeito reforçou que uma cidade só serve para ser visitada se for boa para seu povo. “Curitiba vai voar em direção ao futuro com as asas da inovação e tradição. A inovação só vale quando inserida no processo social e assim melhora a vida da sua população”, afirmou.

Linha Turismo
O ponto inicial da Linha é a Praça Tiradentes, onde está o marco zero de Curitiba e a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Os ônibus operam das 9h às 17h, com frequência de 30 minutos. Crianças até 5 anos não pagam a tarifa.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017