Jurídico

Diretor do IPDA lança livro sobre compliance e combate à corrupção

Sessão de autógrafos será na Livraria da Vila, em Curitiba, nesta quinta-feira (26 de abril)

Nesta quinta-feira (26 de abril), a Livraria da Vila, em Curitiba, abre suas portas para o lançamento do livro “Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção”, dos advogados Rodrigo Pironti Aguirre de Castro, diretor do IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo, e Marco Aurélio Borges de Paula. A sessão de autógrafos acontece a partir das 19 horas. A obra publicada pela Editora Fórum tem prefácio assinado pelo jurista e ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler.

O livro de 452 páginas é o resultado de um esforço conjunto de estudiosos e profissionais atuantes nas áreas de ética, compliance, combate à corrupção e gestão de riscos. O conteúdo teórico e prático expõe o que há de mais atual nestes temas, sobretudo no campo da boa governança pública e no combate à corrupção. Pela sua atualidade, a obra preenche uma lacuna na abordagem dos programas de integridade ou de compliance na Administração Pública.

Os autores

Rodrigo Pironti Aguirre de Castro - pós-doutor em Direito pela U. Complutense de Madrid – Espanha, doutor em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, professor da Universidade Positivo, do MBA satelital em Governança e Gestão Administrativa da Uninter-Infoco e da Escola Superior de Advocacia - ESA. É autor das Obras: “Processo Administrativo e Controle da Atividade Regulatória” e “Sistema de Controle Interno: uma perspectiva do modelo de gestão pública gerencial”.

Marco Aurélio Borges de Paula - mestre em Ciências Jurídico-Econômicas pela Universidade de Coimbra/Portugal, especializado em Ciências Jurídico-Econômicas e pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra. Foi coordenador do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), presidente do Centro de Pesquisas e Estudos Jurídicos de Mato Grosso do Sul (CEPEJUS) e coordenador de Transparência e Anticorrupção na Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência da Prefeitura de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Tem livros e artigos publicados sobre direito, economia política e ciências políticas e é consultor em políticas anticorrupção, em sistema de integridade e compliance nos setores público e privado.

Serviço

Lançamento do livro “Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção”, de Rodrigo Pironti Aguirre de Castro e Marco Aurélio Borges de Paula

Dia: quinta-feira (26 de abril), às 19 horas

Local: Livraria da Vila – Pátio Shopping Batel (Av. do Batel, 1868 - Batel) - Curitiba

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

TURMA DO MARTINUS CELEBRA 40 ANOS DE FORMATURA

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017