Jurídico

Diretor do IPDA lança livro sobre compliance e combate à corrupção

Sessão de autógrafos será na Livraria da Vila, em Curitiba, nesta quinta-feira (26 de abril)

Nesta quinta-feira (26 de abril), a Livraria da Vila, em Curitiba, abre suas portas para o lançamento do livro “Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção”, dos advogados Rodrigo Pironti Aguirre de Castro, diretor do IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo, e Marco Aurélio Borges de Paula. A sessão de autógrafos acontece a partir das 19 horas. A obra publicada pela Editora Fórum tem prefácio assinado pelo jurista e ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler.

O livro de 452 páginas é o resultado de um esforço conjunto de estudiosos e profissionais atuantes nas áreas de ética, compliance, combate à corrupção e gestão de riscos. O conteúdo teórico e prático expõe o que há de mais atual nestes temas, sobretudo no campo da boa governança pública e no combate à corrupção. Pela sua atualidade, a obra preenche uma lacuna na abordagem dos programas de integridade ou de compliance na Administração Pública.

Os autores

Rodrigo Pironti Aguirre de Castro - pós-doutor em Direito pela U. Complutense de Madrid – Espanha, doutor em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, professor da Universidade Positivo, do MBA satelital em Governança e Gestão Administrativa da Uninter-Infoco e da Escola Superior de Advocacia - ESA. É autor das Obras: “Processo Administrativo e Controle da Atividade Regulatória” e “Sistema de Controle Interno: uma perspectiva do modelo de gestão pública gerencial”.

Marco Aurélio Borges de Paula - mestre em Ciências Jurídico-Econômicas pela Universidade de Coimbra/Portugal, especializado em Ciências Jurídico-Econômicas e pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra. Foi coordenador do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), presidente do Centro de Pesquisas e Estudos Jurídicos de Mato Grosso do Sul (CEPEJUS) e coordenador de Transparência e Anticorrupção na Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência da Prefeitura de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Tem livros e artigos publicados sobre direito, economia política e ciências políticas e é consultor em políticas anticorrupção, em sistema de integridade e compliance nos setores público e privado.

Serviço

Lançamento do livro “Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção”, de Rodrigo Pironti Aguirre de Castro e Marco Aurélio Borges de Paula

Dia: quinta-feira (26 de abril), às 19 horas

Local: Livraria da Vila – Pátio Shopping Batel (Av. do Batel, 1868 - Batel) - Curitiba

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017