Jurídico

Diretoria da APEP prestigia posse no novo procurador-geral do Paraná

O professor de Direito da UFPR Sandro Kozikoski assumiu chefia da PGE-PR nesta segunda-feira (17), em substituição a Paulo Rosso

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e a vice, Carolina Schussel, prestigiaram a solenidade de posse do novo procurador-geral do Estado do Paraná, Sandro Kozikoski, nesta segunda-feira, 16 de abril, na sede da PGE-PR, em Curitiba. A cerimônia também foi acompanhada por diversos procuradores do Estado.

O professor de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR) assume a Procuradoria-Geral do Estado em substituição a Paulo Sérgio Rosso, que ocupou o cargo por dois anos e meio. A nomeação foi assinada na semana passada pela governadora Cida Borghetti. O procurador Bráulio Cesco Fleury assume a diretoria-geral da pasta e a procuradora Paula Schmitz de Schmitz a chefia de gabinete.

Segundo o presidente da APEP, seria muito importante para a categoria ter um procurador de carreira na chefia da instituição. “De qualquer maneira, cabe dar um voto de confiança ao novo procurador-geral do Estado, que está se mostrando solícito aos anseios da classe. A hora é de colaborar e desejar sucesso a todo o gabinete, que também está composto por procuradores de carreira”, afirmou Eroulths Cortiano Junior.

POSSE: O novo procurador-geral afirmou que dará continuidade ao que vinha sendo desenvolvido por Paulo Rosso. “Ele fez um ótimo trabalho a frente da função. Acredito que seja possível manter o organograma geral da PGE, que conta com um quadro de procuradores altamente devotados, e, também, contribuir com novas ideias”, disse.

Sandro Kozikoski explicou que entre as metas de sua gestão está aprimorar a atuação da PGE por meio da criação de instâncias internas que promovam o diálogo entre os órgãos do Estado. “Parece-me necessário criar um arcabouço normativo que facilite as temáticas de conciliação e mediação de conflitos entre as entidades dentro do poder público”, afirmou. “Isso evitaria que muitos processos desaguassem no judiciário”, frisou o procurador-geral empossado.

Para Paulo Rosso, o novo procurador vai trazer uma grande contribuição ao órgão. “É um professor renomado da UFPR, que, além de inovar com novas ideias, vem da iniciativa privada, o que é importante porque moderniza ainda mais o trabalho”, avaliou o ex-procurador-geral da PGE.

GALERIA DE PRESIDENTES: Durante a solenidade de transmissão de cargo, também foi inaugurado o retrato de Paulo Sérgio Rosso na Galeria dos ex-procuradores-gerais do Estado do Paraná.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017