Jurídico

IPDA participa de audiência pública sobre a nova lei de licitações

Evento será realizado no dia 23 de abril, na sede da OAB Paraná, e contará com a presença do deputado federal João Arruda, relator da Comissão Especial, que analisa a proposta

O presidente do IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Edgar Guimarães, participará da audiência pública para debater o Projeto de Lei 6814/2017, que trata da Nova Lei de Licitações, e contará com a presença do deputado federal João Arruda, relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisa a proposta.

Promovida pela Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração Pública da OAB Paraná, presidida pelo advogado Luciano Elias Reis, a audiência tem apoio do IPDA, e será realizada no próximo dia 23 de abril (segunda-feira), na sede da Seccional, em Curitiba.

O projeto de Lei 6814 que tramita na Câmara dos Deputados cria uma norma geral para regular licitações e contratos públicos. A proposta vale para a administração direta e indireta da União, estados e municípios, ações administrativas do Legislativo e do Judiciário, fundos especiais e outras entidades controladas pela administração pública.

O texto regula a alienação e a concessão de direito real de uso de bens; compras, inclusive por encomenda; locações, concessões e permissões de uso de bens públicos; prestação de serviços, inclusive os técnico-profissionais especializados; aquisição ou locação de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação, e obras e serviços de engenharia.

A proposta acrescenta nove princípios aos previstos hoje na Lei de Licitações. Além dos atuais princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, probidade administrativa, igualdade, publicidade, eficiência, vinculação ao instrumento convocatório, e do julgamento objetivo; o texto inclui: eficácia, motivação, segurança jurídica, razoabilidade, competitividade, proporcionalidade, celeridade, economicidade e sustentabilidade.

Serviço

Audiência pública para debater o Projeto de Lei 6814/2017, Nova Lei de Licitações

Data: 23 de abril (segunda-feira), das 8h30 às 11h30

Local: Auditório da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú) -Curitiba-PR

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

Advogadas lançam obras

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017