Negócios

Helcio Kronberg vai promover leilão de startups em agosto

Empreendedores interessados devem gravar um vídeo de apresentação do negócio

Que tal vender participação no seu negócio por meio de um leilão? Esta é a proposta do leiloeiro público oficial do Paraná, Helcio Kronberg, que vai realizar um leilão de startups no início do mês de agosto. Os donos das empresas vão estabelecer as cotas de participação de suas startups que serão leiloadas de forma tradicional.

Para “se vender” neste leilão, as empresas interessadas devem gravar vídeos de até 20 minutos, apresentar a ideia da startup, o plano de negócios, o porcentual a ser vendido e o valor mínimo pretendido. As startups interessadas em participar devem agendar reunião com o leiloeiro, que poderá ser por videoconferência, pelo telefone (41) 3233-1077. O leilão é aberto para startups de todas regiões do Brasil e o leiloeiro disponibiliza um estúdio para gravar o vídeo de apresentação.

"A nossa ideia é fomentar a atividade criativa dos empreendedores", explica Kronberg. "Quando a gente faz leilão de carro tem a foto do veículo. Ao invés disso vamos ter o vídeo do criador da startup vendendo parte do seu negócio. Uma grande oportunidade para os investidores anjos”, completa o leiloeiro.

Investidor

Em vigor desde o início de 2017, a lei complementar nº 155/2016, chamada lei do investimento anjo estabelece regras para a modalidade. A principal delas é que o investidor não se torna sócio da empresa investida, sendo assim uma forma de proteger a startup, que não fica obrigada às ingerências externas, e o investidor que não pode ser responsabilizado em caso de dívidas ou falência, por exemplo.

A forma de participação do investidor na startup será definida caso a caso. Pode ser uma sociedade em conta de participação, de proposta específica, adquirir cotas sociais ou até que a empresa formalize a pessoa jurídica, explica Helcio Kronberg.

Serviço: Leilão de startups
Agosto de 2018

Helcio Kronberg Leilões
Rua Padre Anchieta, 2540, conj. 401
Tel.: (41) 3233-1077
Curitiba-PR
www.hkleiloes.com.br

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017