Negócios

Pós-venda personalizada garante fidelização do cliente

Setor da construção civil investe no atendimento e qualificação do pós-venda

O investimento em ações de pós-venda é capaz de fidelizar os clientes no setor imobiliário e garantir o retorno deles quando quiser investir novamente. Vender um imóvel é apenas o começo. Se antes a estratégia era restrita à assinatura do contrato e entrega das chaves, hoje as construtoras e outras empresas do setor só garantem sucesso total do projeto quando conseguem satisfazer o consumidor e gerar novas expectativas. Afinal, não basta entregar um empreendimento bonito. O segredo de uma boa relação de longo prazo entre empresa e cliente é manter essa mesma proximidade após ter o contrato assinado.

A importância do pós-venda se intensificou após a publicação da Norma de Desempenho de Edificações (ABNT NBR 15575) – que abrange, entre outras coisas, a garantia e a vida útil dos empreendimentos. A norma também tem como características estabelecer as responsabilidades de cada um dos atores ligados a uma edificação – construtores, incorporadores, projetistas, fabricantes de materiais, administradores condominiais e os próprios usuários. Fica claro o compartilhamento da responsabilidade sobre a edificação ao longo do tempo.

Para o diretor de engenharia da Construtora e Incorporadora Laguna, Fabio Siqueira Giamundo, geralmente a confiança do comprador é alta durante o ato da compra, mas vai caindo quando ele percebe um distanciamento da empresa.

" Após a aquisição de produtos ou serviços, o consumidor passa por momentos de ansiedade. Quando o cliente assina o contrato, a confiança está lá no alto. Por isso é importante que as construtoras não deixem para retomar a conversa na hora da entrega das chaves ou quando o comprador vai atrás. Nesse momento a credibilidade do fornecedor já está abalada. No nosso setor, a fidelização se dá na qualidade final do produto, no respeito do prazo de entrega ao cliente e no relacionamento estreito ", explica.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017