Jurídico

Professor Luiz Guilherme Marinoni recebe título de Cidadão Natalense

Honraria foi entregue pela Câmara Municipal da capital do Rio Grande do Norte durante congresso brasileiro de Direito Processual Civil

O professor paranaense de Direito Processual Civil, Luiz Guilherme Marinoni, recebeu o título de Cidadão Natalense, da Câmara Municipal de Natal, capital do Rio Grande do Norte, no último dia 15 de março. A homenagem, proposta pelo vice-presidente da Casa, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), foi entregue durante a realização do II Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, no Teatro Riachuelo.O vereador Ney Lopes Jr. destacou que o professor Luiz Guilherme Marinoni tem relevantes serviços prestados à comunidade jurídica natalense, além de ser um dos maiores constitucionalistas e processualistas do mundo. “Eu estou muito honrado de homenageá-lo com o título de Cidadão Natalense", afirmou o vereador.

Natural de Curitiba (PR), Luiz Guilherme Marinoni é professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Pós-Doutor pela Universidade Estatal de Milão e pela Columbia University, EUA. É professor visitante em várias Universidades da América Latina e da Europa. Foi Procurador da República e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Curitiba. Atua especialmente na interposição de recursos, na elaboração de memoriais e mediante sustentações orais.

O professor Marinoni, em seu pronunciamento, declarou: “Fico muito feliz e agradecido aos amigos de Natal por esta lembrança, por receber esse título de Cidadão Natalense, de uma cidade que eu frequento há 20 anos, uma cidade que eu tenho uma relação muito amistosa e proveitosa onde eu construí amigos estudiosos do Direito Processual. Eu já me sentia natalense de coração e hoje sou oficialmente, juridicamente, cidadão natalense".

O coordenador Científico do II Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, o advogado Matusalém Dantas, destacou a importância do homenageado para o Direito brasileiro. "O professor Marinoni é uma referência no pensamento do Direito Processual. Existe uma escola de processo antes do Professor Marinoni e outra após ele, por isso, por ele ser esse divisor de águas, e apoio do vereador Ney Lopes Jr., decidimos fazer essa justa homenagem", concluiu Matusalém Dantas.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

TURMA DO MARTINUS CELEBRA 40 ANOS DE FORMATURA

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017