Jurídico

CAA/PR inaugura sétimo Espaço de Convivência dos Advogados do estado em União da Vitória

Diretorias da CAA/PR, da OAB e da Subseção de Foz do Iguaçu também assinaram termo para a construção do quarto grande Centro de Convivência dos Advogados no Paraná

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná inaugurou mais uma unidade do projeto Espaço de Convivência dos Advogados, desta vez na Subseção da OAB em União da Vitória. A inauguração aconteceu durante o IV Encontro de Delegados da CAA/PR, evento paralelo ao VI Colégio de Presidentes da gestão 2016-2018, que aconteceu dias 8 e 9 de março. Na ocasião, as diretorias da CAA/PR, da OAB e da Subseção de Foz do Iguaçu também assinaram o termo para a construção do quarto grande Centro de Convivência dos Advogados no estado.

“Temos uma rotina por vezes estressante, então é importante que tenhamos espaços também para o congraçamento e a integração da classe. Já há outros 12 Espaços de Convivência em projeto ou em execução”, explicou Artur Piancastelli. “Também temos projetos de Escritórios Compartilhados Paraná afora. Em Curitiba, somente no ano passado, tivemos mais de 11 mil atendimentos. Os advogados têm utilizado muito os projetos da Caixa de Assistência”, completou o presidente da CAA/PR, destacando que no dia 16 de março será inaugurado o Escritório Compartilhado da OAB Cascavel.

O presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha, enalteceu a proposta da iniciativa, no sentido de integrar a advocacia paranaense. “O sentido destes espaços é a confraternização, o convívio entre os colegas, que o advogado tenha uma segunda casa, possa se aproximar da OAB e participar das atividades. A proposta é resgatar o encontro entre colegas, que se perdeu nos últimos anos”, disse.

Já o presidente da OAB União da Vitória, Laury Angelo Furlan Fagundes, contou que a Subseção acompanhou de perto cada etapa da reforma para que o espaço atendesse a contento a expectativa dos advogados. “O espaço comporta 30 pessoas, permitindo a integração da advocacia local”, afirmou.

PROJETO: O Espaço de União da Vitória é a sétima unidade do projeto da CAA/PR a entrar em funcionamento no estado, sendo a primeira de 2018 entre as cinco previstas para serem inauguradas no primeiro semestre deste ano. Os Espaços de Convivência são locais adequados para a promoção de eventos e confraternizações entre os profissionais da classe, além de gerar receita para as Subseções com eventuais locações.

FOZ DO IGUAÇU: Ainda em União da Vitória, as diretorias da CAA/PR, da OAB e da Subseção de Foz do Iguaçu assinaram o termo de construção do quarto Centro de Convivência dos Advogados do estado. Diferente dos Espaços de Convivência, os Centros estão localizados em Subseções com maior número de advogados e são complexos que disponibilizam serviços voltados à saúde, lazer e entretenimento, promoção social, incentivo à prática esportiva e convívio entre os profissionais da classe e seus familiares.

Com informações da OAB Paraná

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017